sexta-feira, 28 de julho de 2017

5 EXERCÍCIOS QUE MELHORAM A SUA SAÚDE MENTAL


1 – Caminhada é um exercício poderoso

Não é de hoje que se recomenda a prática de atividades físicas para o bem da mente, e até mesmo o hábito de caminhar diariamente tem resultados bastante positivos. Só para você ter ideia, 200 minutos de caminhada por semana, o que significa menos de meia hora por dia, já são suficientes para que o cérebro comece a se recuperar da depressão e para uma melhora na sua saúde de um modo geral.

2 – Sorrir diminui sua dor física

Olha só que curioso: sorrir quando as coisas não vão bem é algo que ameniza a situação e, inclusive, diminui sua dor física. Franzir a testa, por outro lado, tem o efeito oposto e pode fazer com que a dor se intensifique. Já é comprovado que sorrir diminui nossa frequência cardíaca durante a realização de alguma atividade estressante, mesmo que naquele momento você não se sinta feliz.

3 – Respirar profundamente melhora sua concentração

Dedicar alguns minutos do seu dia para respirar de forma profunda é um grande negócio, especialmente em termos de concentração. Se você conseguir parar tudo por alguns minutos e prestar atenção apenas nisso, contando quantas vezes inspira e quantas expira, melhor ainda: isso faz com que você consiga realizar várias tarefas ao mesmo termo.

4 – Yoga reduz o estresse e também os sintomas do estresse pós-traumático

Quase todo mundo que faz yoga pode comprovar que a atividade é poderosa em termos de redução de estresse. Isso é realmente comprovado, e o que se sabe é que a yoga aumenta a atividade do neurotransmissor Ácido Gamma-aminobutírico, reduzindo nossos níveis de ansiedade e de estresse.
Fazer yoga é ótimo para quem tem estresse pós-traumático também, já que a atividade reduz a intensidade dos sintomas do transtorno.

5 – Fazer musculação é ótimo para quem tem transtorno de ansiedade

O transtorno de ansiedade pode se manifestar por meio de sintomas como o medo exagerado, apreensão constante, preocupação em excesso e insônia. Fazer musculação é um exercício que pode ajudar muito nesse sentido, e alguns estudos feitos sobre o tema já revelaram que o ideal é apostar em atividades de intensidade moderada na hora de erguer peso, então não se esqueça de falar isso para o seu instrutor da academia.
FONTE:https://www.megacurioso.com.br/saude-bem-estar/103455-5-exercicios-que-melhoram-a-sua-saude-mental.htm?utm_source=megacurioso.com.br&utm_medium=internas&utm_campaign=ultimasnoticias
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...