segunda-feira, 2 de janeiro de 2017


Para frear falsificações, CNH terá novas cores 

 partir do 02 de janeiro 2017

Fundo do documento vai ficar mais amarelo e alguns elementos gráficos poderão ser vistos com luz ultravioleta


A partir do próximo dia 2, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terá novas cores e itens de segurança para tentar frear as falsificações do documento em todo o País. Uma das principais alterações será a troca da tinta da tarja no topo do documento. Ela deixará de ser azul e ficará preta.
A impressão continua em alto relevo e a mesma tarja do topo passa a ter o mapa do estado responsável pela emissão da CNH, do lado direito. No alto do lado esquerdo, sob o brasão da República, a imagem do mapa do Brasil será impressa com tinta especial de segurança.
O fundo do documento vai ficar mais amarelado e alguns elementos gráficos, como números, poderão ser conferidos com o uso de luz ultravioleta. Confira outras mudanças no infográfico abaixo.
Todas as carteiras de motoristas solicitadas a partir de janeiro virão com o novo desenho. Os condutores não precisarão trocar as suas CNHs atuais que ainda estão dentro da validade pelo novo documento, segundo informou o Detran. 
Quem tem tem carteira ainda na validade pode usar normalmente ate data da 
renovação.


fonte:
http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/cidades/para-frear-falsificacoes-cnh-tera-novas-cores-a-partir-e-janeiro/?cHash=0ee854168d08938952454c52acbbbcc3
ra-novas-cores-a-partir-e-janeiro/?cHash=0ee854168d08938952454c52acbbbcc3
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...