quarta-feira, 12 de outubro de 2016

7 coisas que você não sabia para que serviam!

Nós nos apegamos ao fato de que uma imagem vale mais que mil palavras e há muitas coisas na vida cotidiana que deixamos passar por não sabermos aproveitá-las por completo. Neste artigo vamos dizer as coisas que existem em muitos produtos que usamos regularmente, mas que não sabemos para que servem. Estou certo de que alguma vez você já se perguntou: Para que serve este cilindro no cabo do laptop?


1. O cilindro no cabo do laptop

Todos conhecemos este misterioso cilindro que é atravessado pelo cabo que é conectado ao laptop. Mas a questão é que quase ninguém sabe para que ele serve. Pois bem, ele serve para eliminar frequências e ruídos que ocorrem em circuitos eletrônicos.

2. O gancho por trás das camisas

Há várias explicações. A mais básica é que ela serve, obviamente, para pendurar a camisa facilmente. A segunda é que antigamente serviu para ajudar a amarrar lenços e colares removíveis que eram moda. Outros dizem que em algumas universidades os rapazes comprometidos usavam a roupa com o gancho para mostrar que não estavam disponíveis, enquanto que as meninas o usavam para pendurar lenços com o emblema da universidade.

3. Buracos nas laterais do tênis

Estou convencido de que alguma vez você já se perguntou para que servem os pequenos buracos que ficam nas laterais de seus sapatos. Bem, vamos dar uma solução. Um dos papeis, com certeza, pode ser que permitem a transpiração quando não se usa meias. Porém, seu principal objetivo é apertar de maneira mais eficaz o tênis pela parte lateral do pé, se você necessitar.

4. O lado azul da borracha

Dizem que serve para que se possa apagar a caneta de tinta, mas é originalmente concebido para apagar os vestígios do papel. A parte rosa apaga o que é escrito com lápis, mas deixa traços da escrita que ainda podem ser lidos. A parte azul apaga tudo. Os fabricantes de borrachas aproveitaram para garantir que também servia para apagar caneta de tinta, mas é uma função secundária.

5. A terceira ponta do plugue elétrico

O aterramento das instalações e equipamentos é um tema cada vez mais atual. O assunto que foi ignorado por um tempo, resulta hoje em uma crescente curiosidade aos amantes de tecnologia. Talvez você pense que ele não cumpre alguma função importante, mas ao quebrá-lo...
Talvez você pense que ele não cumpre um papel importante, uma vez que ao quebrá-lo o aparelho continua funcionando de igual modo e sem problemas. É uma prática muito comum, visto que a maioria dos pontos de energia possuem apenas duas entradas. No entanto, a função da terceira perna é a de estender e até salvar a vida útil dos aparelhos elétricos.
A terceira ponta, também conhecida como terra, é responsável por trazer para o solo a energia excedente, desmagnetização aparelhos e evitando acidentes ou problemas de maior escala. Como a rede elétrica de alguns lugares não é estável, são comuns as fugas de tensão e a energia sobressalente é armazenada na parte metálica dos dispositivos.

6. Por que as pernas dos óculos possuem este formato?

Óculos, óculos de sol, óculos de proteção ou até óculos de descanso, são um instrumento óptico formado por um par de lentes presas a um quadro, que repousa no nariz por um arco e duas hastes, conhecidas coloquialmente como pernas. As pernas possuem este formato para que possam se ajustar às orelhas e assim poderem se sustentar no rosto.
?

7. O buraco na colher para spaghetti

Este buraco é projetado para que você possa medir a quantidade de massa que você precisa exatamente para cada prato a ser preparado.

Fonte: Starstock/ Youtube-Tu COSMOPOLIS
Postar um comentário

Revista Sexy Julho 2017 Fernanda Martinelli Fernanda Martinelli  nua pela segunda vez, na edição de julho da  Revista Sexy . A m...