sexta-feira, 8 de abril de 2016

Cuteleiro desenvolve facas tão afiadas quanto espadas samurais

Cuteleiro desenvolve facas tão afiadas quanto espadas samurais
O trabalho de um cuteleiro moderno envolve não só a arte mais grande parte da ciência e por isso muitos deles são contratados não só para desenvolver armas personalizadas, mas também melhorar as atuais no mercado tanto para uso civil como militar. Seu grande triunfo hoje no mercado é conhecer detalhe por detalhe de como deve ser feito uma boa ferramenta, como ele é produzida, o material do qual ela será feita e o tipo do corte que ela proporcionará ao final do processo.
Algo tão controlado que hoje temos facas que conseguem cortar até aço com um tremenda facilidade, proeza da qual só se tinha registros de serem feitas por verdadeiras espadas samurais que vêm de um processo tão antigo de manufaturação que muitos de seus segredos já foram perdidos ao longo do tempo. Mas que não é problema para o experiente fabricante Walter Sorrells, uma grande autoridade no Youtube que consegue produzir diversos tipos de armas brancas com extensas técnicas de fabricação.
Em um de seus últimos vídeos Sorrells mostra passo a passo como produziu uma faca para John Danaher, mestre em jiu jitsu e treinador UFC, com técnicas samurais para que seu corte seja idêntico a uma espada do gênero e explica todo o processo, design e material utilizado.


Via: Sploid.
Postar um comentário

VIAJE NA HISTÓRIA COM ESTAS 15 CURIOSIDADES ALEATÓRIAS SOBRE O ANTIGO EGITO 1 – O legado arquitetônico deixado pelos antigos egípcios é u...