domingo, 7 de fevereiro de 2016

Apenas 25% das pessoas conseguem ver todas as cores desse espectro


Os cones e bastonetes que ficam na retina são células sensíveis à luz direta e são responsáveis pela percepção das cores de uma forma ou outra. Os bastonetes funcionam melhor em condições de pouca luz e proporcionam visão em preto e branco; enquanto os cones são os mais adequados para condições brilhantes e adaptam-se para fornecer a visão em cores.
O teste do Professor Diana Derval, especialista em neuro-marketing, recentemente publicado, pode determinar o número de cones que têm cada um. Tons de cores que vemos depende da quantidade e distribuição dos cones (receptores de cores) no nosso olho.
Menos de 20 cores: Você é uma pessoa dicromata. Como cães. Isso significa que você só tem dois tipos de cones no olho. 25% da população é dicromática. Essas pessoas tendem a se vestir em tons de preto, bege e azul.
Entre 20 e 32 cores: Você é uma pessoa tricromata Isso significa que você tem três tipos de cones em seus olhos. 50% da população é tricromata, eles apreciam belas cores azul-violeta e verde-vermelho.
Entre 32 e 39 cores: Você é um tetracromata, como as abelhas. Isso significa que você tem 4 diferentes tipos de cones em seus olhos. 25% da população é tetracromata.
Mais de 39 cores: Se você tiver contado mais de 39 cores, está errado. Segundo Derval, só aparecem no teste 39 cores diferentes, das quais, provavelmente, só 35 foram descodificados pela tela do seu computador corretamente.
Você já viu muitas cores na imagem?
1


Veja mais aqui http://climatologiageografica.com.br/apenas-25-das-pessoas-conseguem-ver-todas-as-cores-desse-espectro/#ixzz3zWCoGtCJ
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...