terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Cientistas acreditam ter encontrado

 idade certa para casar


casamento-21
Ads by DNSUnlockerAd Options
Quando o assunto é casamento, todo mundo parece ter alguma opinião para dar. Se o tema é momento ou idade ideal, as pessoas já dizem: é melhor se casar antes ou depois de me formar?
Antes ou depois de comprar um apartamento? Qual problema de se casar muito novo? E muito velho?
Essas dúvidas não estão apenas na boca do povo. Um grupo de pesquisas dos Estados Unidos, coordenados pelo sociólogo Nick Wolfinger, da Universidade de Utah também estudam o fenômeno do casamento.
Segundo os dados da Pesquisa Nacional de Crescimento Familiar, tabulados entre 2006 a 2010 e de 2011 a 2013, a idade ideal para casamento ficou entre os 28 aos 32 anos.

Mas, o que falam os dados sobre a idade ideal para casar?

size_810_16_9_SeuEvento.Net
A pesquisa do sociólogo sugere que depois dos 32 anos de idade, ou seja: após a idade “ideal”, as chances da união terminar em divórcio antes dos 5 primeiros anos dividindo o mesmo sal é de 5%.

A partir do cruzamento de dados, os pesquisadores chegaram a outras considerações:

1) Quem se casa com 25 anos de idade possui 50% menos chances de divórcio do que se casar com menos de 20 anos
2) Independente de gênero, religião ou condição financeira, de acordo com a pesquisa, a melhor idade para se casar é no intervalo de 20 a 30 anos.
casamento-com-lavanda04
Cientistas que estudam comportamento da família, revelam idade ideal para se casar. Foto: Divulgação
Há também outra pesquisa sobre casamento que revelou o alto índice de divórcio no casamento de pessoas que tiveram vários parceiros sexuais antes de se casar.
Fonte: As informação são do Institut for family studies. Uma organização que se dedica a estudos sobre família.

Postar um comentário

MELHORE SUA ATENÇÃO: VEJA 10 ALIMENTOS QUE AJUDAM SEU CÉREBRO A RENDER MAIS Nem sempre nós conseguimos ter hábitos que nos ajudam a mant...