quinta-feira, 8 de outubro de 2015

destaque


Com o calor que passamos diariamente nesse país tropical fica difícil controlar a quantidade de banho, parece que todo banho é pouco para tanto calor. Os brasileiros já tem uma tendência natural de tomar muito banho. Primeiro pelo clima, depois porque sofremos a influência dos índios, que tem a cultura de se banhar várias vezes ao dia.

Tomar banho depois de comer pode matar?

Experimente ficar dois dias sem tomar banho, o corpo acumula sujeira e suor em todo cabelo e pele, a sensação não é nada agradável!
1
Porém, como tudo em excesso não é legal, o banho também não é. A pele possui um equilíbrio natural com as bactérias e gorduras, formando uma camada protetora, se isso é totalmente retirado todos os dias pode surgir alergias e micose.
Mas fica impossível não tomar pelo menos dois banhos ao dia com o clima atual. E aquela velha dúvida surge: Posso tomar banho após comer?
2
Bom, segundo seus avós isso é suicídio, a pessoa pode ficar torta ou até mesmo morrer. Será que o banho depois de comer realmente faz mal?
Segundo especialistas, isso é parcialmente verdade… Passar mal ou não depende do tipo de banho, e do tipo de comida ingerida antes dele. Normalmente banhos rápidos nos chuveiros, que não comprimem nenhuma parte do corpo, não fazem mal.
3
Os banhos longos e quentes podem alterar seu organismo após comer, pois eles dilatam vasos sanguíneos da pele, e faz um desvio parcial de sangue do estômago.
O sangue no sistema digestivo é altamente necessário, pois ajuda na digestão auxiliando o estômago. Segundo o fisiologista Francisco Gacek  “Se entrarmos em contato com água muito quente, parte desse sangue desvia para a pele”.
4
O sangue acaba se desviando pelas extremidades do corpo com o objetivo de irrigar os músculos e estabilizar a temperatura do corpo. A quantidade de comida pode realmente desencadear algum tipo de problema no corpo durante o banho. Mas nada tão grave ou alarmante.
Evite comer muito e entrar imediatamente em piscinas, banheiras e praias!
Postar um comentário

TALVEZ DESCONHEÇA SOBRE OS BURACOS NEGROS 1 – Eles não foram descobertos por Einstein Apesar de muita gente associar a descoberta dos ...