sexta-feira, 11 de setembro de 2015

5 MITOS SOBRE A MORTÍFERA ARANHA DO DESERTO.


A famigerada criatura gera em tantas pessoas os mais mais diversos tipos pensamentos, o medo pode fazer com que  pessoas às vezes imaginem situações tão irreais e como resultado eles criam mitos inacreditáveis.
Então vamos ao primeiro:
“Nos desertos do Médio Oriente, há”aranhas camelos”que anestesiam humanos dormindo e comem grandes pedaços de sua carne.”
Esta lenda é difundida nos países árabes, mas também era desconhecida no Ocidente até que foi disseminada pelos veteranos da guerra do Golfo e repetido pelo narrador desinformado de um documentário de TV. Desde que esta seção foi escrita originalmente, um corpo muito mais extensivo de lendas sobre a “aranha camelo” tem surgido a partir da guerra do Iraque.
Um número de soldados escreveram alegando que esta lenda é verdade. Mas ninguém foi capaz de fornecer o nome, posto e número de série de qualquer vítima – ou mesmo apenas um nome! Sempre aconteceu com “um amigo”, o amigo nunca tem um nome, e não importa o quão baixo na linha do rumor você acompanhar a história,a fonte nunca passa da parte de “um amigo de um amigo”. É desta forma que as lendas urbanas funcionam.
camelspider02

“Aranhas camelos” no Iraque tem mais de 30cm de comprimento, poem ovos sob a pele de camelos e correm a 40km/h, gritando como uma alma penada.
Elas realmente são muito rápidas, mas não tanto. A velocidade máxima que foi citada em fontes científicas é de 10km/h . Elas não são conhecidas pela capacidade de saltar. A espécie foi estudada no Iraque por cientistas britânicos durante os 39 anos (1919-58), período em que o país estava sob controle britânico. Sua anatomia e fisiologia são bem conhecidos. Elas positivamente não possuem veneno e mesmo se tivessem não haveria uma maneira para injetá-lo devido a sua anatomia. Elas põem seus ovos no solo, não em camelos! Elas são predadores e não se alimentam de animais de grandes porte como camelos ou os seres humanos. Quando elas correm em direção a alguém em pé no sol do deserto quente elas estão simplesmente procurando uma sombra para se esconder. Algumas espécies podem produzir uma estridulação quase inaudível (soa como um zumbido ou assobio).
hqdefault
“Aranhas podem colocar seus ovos sob a pele humana em feridas, criadas por suas mordidas”.
Em uma lenda urbana surpreendentemente generalizada, uma mulher sem nome é mordida por uma aranha (geralmente na bochecha) durante seu periodos de férias. Ela mais tarde desenvolve um inchaço no rosto, por onde mais tarde de alguma forma ou de outra eclodiram filhotes de aranha, o veneno deve ter se transformado em ovos. Você deve se lembrar que as aranhas não consideram o corpo humano como um local adequado para oviposição e nenhum caso real como este pode ser encontrado em qualquer lugar na literatura científica ou médica.
“Aranhas camelos podem ser tão grandes quanto um Frisbee.”
O tamanho de uma aranha camelo é de quase 15cm, embora haja relatos de pessoas que avistaram espécimes muito maiores.
ieNgb
“O veneno de aranhas camelo é um anestésico que entorpece suas presas”
É importante lembrar que as aranhas-camelo não têm veneno algum, então elas não são perigosas para as pessoas. É óbvio que elas podem morder, mas apenas em caso de legítima defesa. Apesar de sua temível aparência e sua mordida forte, as solifugae não possem tendencias a prejudicar os seres humanos. No passado, elas eram consideradas venenosas e extremamente perigosas… mas acredita-se que que o único risco de lesões resultantes das mordidas das mesmas é causada por choque ou infecção após uma picada.
camel-spider-myth
fonte:http://www.entendagora.com/index.php/2015/09/09/5-mitos-sobre-a-mortifera-aranha-do-deserto/
Postar um comentário

VIAJE NA HISTÓRIA COM ESTAS 15 CURIOSIDADES ALEATÓRIAS SOBRE O ANTIGO EGITO 1 – O legado arquitetônico deixado pelos antigos egípcios é u...