quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Veja as torturas mais cruéis usadas na Ditadura Militar

Ditadura militar no Brasil… Uma das piores, se não a pior fase, que o Brasil viveu. E para quem ainda defende o movimento e clama para que ele retorne vamos refrescar um pouquinho a memória do que aconteceu entre 1964 a 1985. (Esse post não é a favor de nenhum partido político.)
As palavras para definir o período é medo, autoritarismo, e nenhuma democracia. Foram 21 anos de tortura em um país inteiro, onde qualquer coisa que violasse os desejos dos militares era censurado e repreendido, época de pessoas mortas e desaparecidas.

Acha que estamos exagerando? Veja uma pequena amostra das torturas usadas na época:

Pau-de-arara

Dá para se ter uma ideia do que era essa tortura pela foto… O indivíduo era pendurado pelos punhos e joelhos, pelado! E nessa posição que causava muitas dores no corpo ele sofria pancadas, choques, queimaduras e tudo que pudesse ferir.
Tortura-Pau-de-Arara

Afogamento

Pode não parecer tão torturante, mas a agonia de não poder respirar é uma das piores coisas que existem. Havia diversas maneiras de fazer essa tortura, como fechar as narinas dos presos e colocar uma mangueira dentro de sua boca para obrigá-lo a engolir toda a água, ou enfiar a cabeça do torturado dentro de um balde, tanque ou tambor cheio de água, entre outros…
1

Cadeira do dragão

É um tipo de cadeira elétrica, onde os torturados sentavam nus e o choque corria por todo o corpo.
2

Espancamento

Esse talvez tenha sido a forma mais usada de tortura durante a ditadura, onde também era feito de várias formas diferentes. O que mais machucava era o chamado telefone, onde se colocava as mãos em forma de concha, e o torturador dava fortes tapas nos dois ouvidos ao mesmo tempo.
3

Soro da verdade

Também conhecido como pentotal sódico, quando aplicado a pessoa começa a falar coisas que normalmente não falaria, os efeitos eram terríveis e a droga pode matar.
3
fonte:http://hottfeed.com/2015/08/19/veja-as-torturas-mais-crueis-usadas-na-ditadura-militar/

Postar um comentário

VIAJE NA HISTÓRIA COM ESTAS 15 CURIOSIDADES ALEATÓRIAS SOBRE O ANTIGO EGITO 1 – O legado arquitetônico deixado pelos antigos egípcios é u...