sábado, 15 de agosto de 2015


5 Inventores que encontraram a morte em suas

 próprias invenções

Nosso mundo não teria sido a mesma sem as implicações inovadoras de alguns inventores. Algumas de suas contribuições mudou completamente nossas vidas. Mas não para todos os inventores a fé foi tão generoso. Infelizmente, alguns foram mortos por suas próprias invenções, pondo fim ao seu esforço. Aqui estão 10 dos inventores que acreditaram tanto em suas invenções que eles desconsideraram os riscos. Eventualmente, eles acabaram perdendo suas vidas na tentativa de fazer um novo avanço.

 1. Henry Fleuss (Morto por respirar muito oxigênio)

1-1
Um engenheiro de mergulho na década de 1870, Henry Fleuss projetou o respirador de oxigênio para mergulhadores. Seu dispositivo foi projetado para reparar navios inundados. O equipamento era composto por uma máscara de borracha ligada a um tanque de oxigênio. O único problema, que eventualmente o matou, foi que ele encheu os tanques com oxigênio comprimido puro, que é tóxico para os seres humanos. Afinal, o ar que respiramos é uma mistura complexa de gases, com cerca de 21% de oxigênio.

2. Henry Smolinski (Carro voador)

2-1
O maior sonho de Henry, e seu parceiro de negócios Hau Blake era criar um carro voador. Eles conseguiram criar um único protótipo, AVE Mizar. A máquina era um carro que tinha asas removíveis. Mas 1973 , durante um voo de rotina, as asas se soltaram, causando a morte dos dois inventores.
3. Franz Reichelt (Paraquedista)
3-4
Franz era um alfaiate da Áustria, trabalhou na criação de um paraquedas acoplada a um terno. Quando alguns testes com o terno de paraquedas ocorreram bem, ele decidiu experimentá-lo por si mesmo. Então Reicheltescolheu saltar da primeira plataforma da torre Eifel, vestindo seu paraquedas. Infelizmente, ele não abriu e ele morreu imediatamente quando chocou-se contra o chão.

4. Horace Lawson (Submarino mortal)

4-1
Ele era um engenheiro naval do exército, durante a guerra civil americana. Sua grande invenção eram os submarinos movidos a mão. Em 1863, ele decidiu testar um de seus submarinos durante exercícios de rotina. Infelizmente, o navio se afundou, matando os membros da tripulação e que com eles estavam, nosso grande inventor Lawson.

5. Marie Curie (Elementos radioativos)

5-2(Primeira mulher a ganhar o prêmio nobel)
Marie Curie é conhecida pelas grandes contribuições que ela trouxe para a química moderna. Ela descobriu alguns dos elementos químicos que conhecemos hoje, como rádio e polônio. Naquela época ninguém sabia sobre o efeito das radiações sobre o organismo. Marie, trabalhou sem qualquer proteção no qual acabou morrendo de anemia aplástica, causada pela exposição prolongada aos elementos radioativos.

Fontes: Google e thecrazyfacts
Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...