sábado, 11 de julho de 2015

Uso de aparelhos em aviões agora é permitido durante todo o trajeto

ANAC amplia o uso de aparelhos eletrônicos nas aeronaves, permitidos também em pousos

 e decolagens. Celulares devem ser utilizados em modo avião




Equipamentos eletrônicos agora podem ser utilizados durante todo o trajeto do voo, inclusive nos pousos e decolagens. A determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autoriza a ampliação do uso dos aparelhos eletrônicos a bordo, desde que estejam no modo avião. A autorização, por enquanto, é apenas para operações da companhia aérea Gol.
voe_gol_01
A autorização vale para aeronaves da Gol, mas outras companhias também podem solicitar. (Imagem: blog.voegol.com.br)
Antes da nova regulamentação, os aparelhos, fossem celulares, computadores ou derivados, deveriam ser desligados no momento do pouso ou da decolagem. Agora é possível mantê-los em funcionamento, desde que as funções wirelessbluetooth ou transmissões de dados via operadoras estejam desabilitados.
Para segurança dos passageiros os aparelhos como notebooks e tablets, que não podem ser guardados no bolso do passageiro ou nos bolsões da poltrona da frente nos procedimentos de pouso e decolagem, precisam ser guardados no compartimento de bagagens.
As permissões também são estendidas para antes da decolagem e após o pouso, momentos em que os aparelhos deveriam ser desligados, mesmo aqueles em modo avião. Somente após a abertura das portas é que as ligações e envios de mensagens podem ser feitos.
FONTE:http://deixaqueeumanjo.pop.com.br/uso-de-aparelhos-em-avioes-agora-e-permitido-durante-todo-o-trajeto/

Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...