domingo, 19 de julho de 2015


Dicas para eliminar o mau hálito definitivamente

mau-hc3a1lito
Diversas pessoas sofrem com o problema de mau hálito e isso as vezes se torna constrangedor em certas ocasiões, pensando nisso fomos pesquisar e buscar algum tipo de ajudar para as mesmas, e fizemos uma lista com algumas dicas importantes para combater esse tormento.
Para eliminar o mau hálito devemos comer alimentos de fácil digestão, manter a boca sempre úmida, além de manter a boa higiene bucal, escovando os dentes e passando o fio dental todos os dias. No entanto, é importante observar atentamente o interior da boca porque as cáries nos dentes e o tártaro podem causar halitose, assim como outras alterações como amigdalite e sinusite.
1) Manter a boca devidamente limpa
Sempre escovar os dentes pela manhã, após as principais refeições e antes de ir dormir, usar o fio dental entre os dentes. Não esquecer de esfregar também a língua o interior das bochechas e o céu da boca. Após tudo isso usar o antisséptico bucal para eliminar os germes que possam ainda estar alojados dentro da boca.
Outra dica importante é comer uma maçã após uma refeição pode ajudar a manter a boca mais limpa.
shutterstock_5198224smilee
2) Ter a boca sempre úmida
Sempre beber bastante água ajuda a manter as mucosas devidamente hidratadas e o hálito puro, e quem não gosta muito de beber somente água pode experimentar colocar o suco de meio limão, ou outras frutas fatiadas em 1 litro de água, por exemplo, para que seja mais fácil consumir 2 litros de água por dia.
3) Evitar ficar mais de 3 horas sem comer
Não é aconselhável ficar mais de 3 horas sem comer, é sempre bom ter alguma coisa no estômago e se possível alimentos de fácil digestão, como saladas cruas, legumes cozidos e carnes magras são mais indicados porque possuem menos gorduras e passam rapidamente pelo estomago. Para os lanches as frutas e o iogurtes são os mais indicados porque fornecem energia com menos calorias do que salgadinhos e refrigerante, por exemplo, e também são mais facilmente digeridos.
4) Utilizar soluções caseiras
Mascar folhinhas de hortelã, cravo-da-índia ou pedacinhos de gengibre podem ajudar a manter o hálito puro porque são aromáticas e possuem propriedades antissépticas que combatem os micro-organismos que podem estar no interior da boca.
como-evitar-mau-halito-1
FONTE:http://ptsaude.com.br/dicas-para-eliminar-o-mau-halito-definitivamente/
Postar um comentário

MELHORE SUA ATENÇÃO: VEJA 10 ALIMENTOS QUE AJUDAM SEU CÉREBRO A RENDER MAIS Nem sempre nós conseguimos ter hábitos que nos ajudam a mant...