domingo, 19 de julho de 2015


5 dicas super importantes para a sua saúde


Cover-21
Para vivermos melhor devemos cuidar da nossa alimentação e do nosso corpo. Gostaria de 5 dicas de saúde? São simples e fáceis de serem implantadas no nosso cotidiano. Vamos conhecê-las?

1. Escolha alimentos integrais. Produtos refinados perdem aproximadamente 75% dos nutrientes durante o processo de refinamento. Por sua vez, os produtos integrais apresentam maior teor de fibras, vitaminas e minerais. Alimentos integrais nutrem melhor o nosso organismo, nos oferecem maior saciedade (evitando picos de fome em curto período de tempo). Invista nesta escolha.

2. Higienize corretamente os alimentos. Quando compramos frutas, legumes e verduras, devemos higieniza-los de forma certa. Como fazer isso? O primeiro passo é retirar as partes deterioradas do alimento e lavar em água corrente. Depois é só colocar de molho por 15 minutos em água clorada na proporção de 1 colher (sopa) de hipoclorito de sódio (200 ppm) para cada 1 litro de água potável, enxaguar e pronto!
bem_mais_nutricao_alimentos_coloridos
3. Tenha uma alimentação colorida! Quanto mais cores, mais nutrientes. Os pigmentos vegetais são compostos que tem diversas funções no organismo. Um exemplo é sua atividade antioxidante, que combate os radicais livres e auxilia na prevenção de doenças degenerativas. Frutas e hortaliças cruas são ótimas escolhas coloridas e nutritivas!

4. Quando bater a fome, tenha uma fruta na mão! São as melhores opções para lanches rápidos, podem ser levadas na bolsa e não precisa de muito esforço para ingerir! A preferência é consumir na forma crua para que não haja perda de vitaminas e minerais. São alimentos com sabores incríveis e muitos benefícios à nossa saúde. Escolha as frutas que você ainda não experimentou. O sabor pode te surpreender!

5. Consuma fibras! Para quem tem o “intestino preguiçoso” aumentar o consumo de fibras é uma ótima opção. Quem deseja ter saúde precisa de um intestino funcionando adequadamente. E como aumentar o consumo diário de fibras? Opte por frutas, verduras e legumes nas suas refeições. Além de escolher alimentos integrais, outra dica é adicionar aveia, linhaça (triturada), chia, quinoa ou farelo de trigo em frutas, sucos e vitaminas. De nada adianta aumentar o consumo de fibras e deixar a água de lado. Não beba menos que 2,0 L diariamente.
salada
FONTE:http://ptsaude.com.br/5-dicas-super-importantes-para-a-sua-saude/
Postar um comentário

MELHORE SUA ATENÇÃO: VEJA 10 ALIMENTOS QUE AJUDAM SEU CÉREBRO A RENDER MAIS Nem sempre nós conseguimos ter hábitos que nos ajudam a mant...