sábado, 23 de maio de 2015

Sangue de jovens pode ajudar no

 rejuvenescimento de idosos

Sangue de jovens podem ajudar idosos
Idosos estão mais suscetíveis a vários problemas com a idade e uma das maiores preocupações dos médicos se da no processo de recuperação dessas pessoas. Pois com o envelhecimento tanto seu sistema imunológico com as células regenerativas trabalham em um processo muito lento dificultando a cicatrização de ferimentos, fraturas no osso e até a regeneração da pele, resultando em flacidez.
Todavia estudos feitos com ratos em laboratório foram capaz de detectar que quando os cientistas injetavam sangue de ratos jovens em ratos idosos com fraturas ósseas ou ferimentos a taxa de regeneração aumentava em um patamar tão alto que podiam ser confundidos com os dos mais novos. Então para ter certeza de que não haviam fatores externos atrapalhando o processo eles transferiram a medula óssea para os camundongos mais velhos e notaram que as taxas continuaram altas.
ratos de laboratório
Com isso os pesquisadores conseguiram associar os fatores de cura a proteína beta-catenina que em jovens se encontram em taxas mais baixas enquanto que nos mais velhos elas são bem mais altas. Definindo-a como responsável na transfusão de sangue em que os ratos idosos conseguiram se recuperar de forma mais rápidas de fraturas ósseas.
Espera-se que com essa descoberta seja produzida uma droga que permita baixar a sintetização dessa proteína no organismo e assim melhorar a vida de pessoas idosas que sofrem com vários acidentes domésticos durante o ano. E que no futuro possam ser produzidas maneiras de não só regenera, mas também rejuvenescer outras partes como pele, órgãos, tecidos e entre outros.
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...