sexta-feira, 15 de maio de 2015

Enfrente a demissão sem desespero


Ficar sem emprego é uma situação complicada. Imagina ver as contas chegando e não saber de onde tirar o dinheiro para pagá-las, além do fato de não saber quando vai conseguir uma nova oportunidade. Que sufoco, hein? Para te ajudar a não entrar em desespero, reunimos algumas dicas para lidar com a demissão.
Respire fundoÉ normal que em uma situação dessa o desespero tome conta da gente. Mas agora é super importante respirar fundo, acalmar os ânimos, afinal, esse tipo de situação acontece com todo mundo!
RepenseEsse é um bom momento para repensar sobre os caminhos da sua vida profissional. Será mesmo que você está no caminho certo? Se sim, o que precisa melhorar? E o que deseja para os próximos passos? Reflexões como essas, com certeza, vão te ajudar a crescer. Vamos lá, bola pra frente!
Corte gastosO dinheiro não está entrando mensalmente, portanto, nada de gastos desnecessários. Será que aquela calça nova é realmente essencial? rs
Sem preguiçaNão deixe que a preguiça tome conta de você. Aproveite o tempo livre para praticar esportes, ler bons livros, estudar e pesquisar novos caminhos para sua vida. Use a internet a seu favor. É hora de aprender aquela receita que você sempre quis ou ler aquele livro que ficou para depois.
Objetivo e FocoDepois que descobrir o que deseja para seu futuro, é hora de correr atrás. Trace um plano de ação, entre em contato com seus colegas de profissão, ligue para empresas que podem oferecer uma oportunidade e fique de olho nas ofertas de emprego. Não tenha vergonha de pedir ajuda. Mas não perca o foco. O desespero pode fazer você se jogar em caminhos que vão te frustrar futuramente.
Fonte: Trampos
Postar um comentário

TALVEZ DESCONHEÇA SOBRE OS BURACOS NEGROS 1 – Eles não foram descobertos por Einstein Apesar de muita gente associar a descoberta dos ...