sábado, 23 de maio de 2015

Carro voador chegará ao mercado em dois anos


Carro voador chegará ao mercado em dois anos

A empresa eslovaca AeroMobil tem um protótipo de um carro voador e fez o anúncio ambicioso de que o veículo poderá chegar ao mercado no prazo de apenas dois anos.


O Regresso ao Futuro pode ter sido o gatilho para o sonho de ter um carro voador de muitas pessoas, mas essa ideia tem feito parte da mente do homem desde que os carros se tornaram amplamente disponíveis no início do século 20.

Os projetos para esses veículos começaram a aparecer em 1923, embora não tenham sido previstos chegar às estradas até aos anos 1970.

Henry Ford ainda alertou que um híbrido avião-carro iria surgir em 1940. E, embora tenhamos sido provocados uma e outra vez com protótipos e promessas os carros voadores ainda não são uma realidade para os consumidores.

Mas essa emoção foi renovado mais uma vez no ano passado, quando a empresa eslovaca AeroMobil nos mostrou o seu protótipo de carro/avião híbrido, o AeroMobil 3.0, que foi apresentado no Festival Pioneers, em Viena, Áustria.

No seu vídeo promocional, você pode ver o veículo facilmente a transformar-se de roadster futurista para avião elegante com o toque de um botão, e depois suavemente a levantar em direção ao céu a partir de uma pista de relva. Veja o video promocional:

Na época, a AeroMobil teve o cuidado de não fazer promessas sobre quando o produto poderia chegar ao mercado, admitindo que ainda há muito pela frente. Agora, apenas quatro meses depois, a empresa abriu o jogo com o anúncio ambicioso de que o veículo poderá passar de protótipo a veículo de consumidor no prazo de apenas dois anos.

De acordo com a AeroMobil, o primeiro modelo disponível no mercado será um modelo de dois lugares capaz de atingir velocidades perto dos 160 km/h como carro, e 200 km/h como aeroplano. Ele irá funcionar com gasolina em vez de querosene para que possa ser abastecido em postos de gasolina regulares, e é pequeno o suficiente para caber em infra-estrutura e garagens, não sendo necessário um hangar.

Carro voador chegará ao mercado em dois anos

Além do mais, ele pode pousar em pistas curtas de relva, sendo que os aeroportos não serão necessárias. Em vez disso, as pistas podem ser adicionadas a rodovias já existentes. Mas a AeroMobil ainda tem uma longa lista de coisas a fazer antes dos seus prometidos dois anos acabarem. Eles precisam de dinheiro suficiente para iniciar a produção em massa.

Há também a questão de que a AeroMobil ainda tenha de obter aprovação regulamentar para o roadster. Eles também têm alguns obstáculos técnicos a serem superados, tais como manter o peso do veículo suficiente para a decolagem, mas resistente o suficiente para satisfazer os requisitos de segurança.

fonte:http://www.linkativo.blog.br/link/carro-voador-chegara-ao-mercado-em-dois-anos.html
Postar um comentário

MELHORE SUA ATENÇÃO: VEJA 10 ALIMENTOS QUE AJUDAM SEU CÉREBRO A RENDER MAIS Nem sempre nós conseguimos ter hábitos que nos ajudam a mant...