sexta-feira, 8 de maio de 2015

8 alimentos que podem melhorar sua memória 

e aumentar sua inteligência












A alimentação é como se fosse um combustível para nosso corpo e nos dá força para seguirmos nossas tarefas diárias.

Uma alimentação saudável reduz os riscos de diabetes, hipertensão e doenças do coração. Ainda não é provado que isso traz benefícios para o Alzheimer, mas a Alzheimer's Disease Research Center, de Nova Iorque, listou alguns alimentos que os pesquisadores apontam que manterá seu corpo e seu cérebro saudável.

1 - Peixe
Os tipos oleosos como salmão, truta e sardinha, contém ácidos graxos essenciais que são muito saudáveis para você e seu cérebro. Os nutrientes neste tipo de peixe ajudam a melhorar a memória.

2. Espinafre
O espinafre pode ajudar a manter o cérebro alerta e combate o envelhecimento.

3. Abacate
Todo mundo sabe que os abacates são gordura saudável, mas você sabia que eles também são bons para o seu cérebro? Pois é, o abacate pode ajudar a melhorar a concentração, entre outras funções cerebrais.

4. Sementes de girassol
Sementes de girassol são cheios de ômega-3 e ômega-6 gorduras que nossos corpos, e especialmente o cérebro, precisam para funcionar em seus níveis ideais.

5. Chá
O chá pode beneficiar tanto as partes de seu cérebro que estimulam o relaxamento e a cafeína pode ajudar com foco e concentração.

6. Ostras
As ostras podem ajudar o seu cérebro também. Ostras contam com ácidos graxos ômega-3 que seu cérebro precisa.

Dicas extras:
7. Frutas vermelhas
Frutas como morango, cereja, framboesa, amora, pitanga e melancia possuem pigmentos antioxidantes que ajudam a memória.

8. Caju e Nozes
O caju tem fósforo, bom para memória. As nozes contêm Ômega-3, que ajuda a circula


ção do sangue no cérebro. Mesmo que sejam saudáveis, o consumo deve ser moderado. O indicado de nozes são seis ao longo do dia e de castanha de caju são oito
Postar um comentário

Lei federal cancela carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias? Uma corrente no WhatsApp circula com uma notícia falsa que ...