sexta-feira, 15 de maio de 2015

5 medos que todos os jovens de vinte e poucos anos enfrentam

É só quando a gente chega aos vinte e poucos anos que a gente percebe que ser adulto pode não ser tão legal. O mundo é grande e cruel e, às vezes, dá tanto medo que o que a gente mais quer é ir correndo para a cama das nossas mães. Afinal, quem nunca teve um dos medos abaixo?!
1- Independência
Conquistar a independência é o que domina a mente de um jovem. Quando você chega naquela fase dos 20 e poucos anos o desespero começa a bater, não é mesmo?
Morar com os pais e depender de mesada não é a situação que você desejava, mas ao mesmo tempo o sonho de conquistar uma vida independente vira medo e sensação de “E agora? O que vou fazer da minha vida?” Fique calmo, com o tempo as coisas sempre dão certo.
2- Carreira
Você passa um tempão da sua vida pensando qual profissão escolher e quando finalmente entra na faculdade percebe que não era aquilo que você imaginava, os salários são baixos e as oportunidades de trabalhos são poucas. Será que você deve desistir?
3- Amor
Quando se trata de amor o assunto é sempre complicado. Chega aquele momento em que todos os seus amigos estão namorando menos você, então surge a temida dúvida “O que será que eu tenho de errado?” Essa pode não ser a maior preocupação de muitas pessoas, mas, no fundo, a gente duvida que você nunca quis um amor para chamar de seu – pelo resto da sua vida.
4- Experiências
Sempre ouvimos aquelas histórias de pessoas que jogaram tudo para o alto e passaram anos mochilando pela Ásia. A gente vê notícias na internet sobre um rapaz de 24 anos que comanda uma startup milionária. Ficamos sabendo sobre o amigo do primo do seu amigo que se mudou para o interior e vive plantando hortas e se deu muito bem com isso, obrigado. Então surge aquela dúvida: quando será que eu vou ter uma oportunidade dessas também?
5- Futuro
Sim, os jovens sentem medo do futuro, mas também sabem aproveitar o agora muito bem (eu ouvi open bar?), porém como nem tudo são flores, no dia seguinte quando a ressaca passar as velhas preocupações estarão de volta, perturbando sua mente. Até quando?!
FonteOba Oba
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...