terça-feira, 21 de abril de 2015

7 coisas que você pode fazer com refrigerante


Sobrou aquele restinho de refrigerante sem gás? Não jogue fora! Use uma das 7 dicas abaixo para aproveitar esse finzinho, além de beber. Veja só!


Aquele refrigerante que você bebe em um dia quente tem muitas funções além de te refrescar. Algumas que você talvez nem faça ideia. O pessoal do Household Hacker fez uma vídeo com sete utilidades práticas para o refrigerante — e que vão te deixar meio assustado, afinal, você deve estar bebendo esse negócio — confira a lista abaixo:

Remover chiclete


Chiclete grudado no chão é sempre uma dor de cabeça. Talvez pior que sujeira de cachorro, já que ele gruda, mas uma dose de refrigerante sobre a meleca e em alguns instantes o chiclete ficarárígido e sairá com umatremenda facilidade.

O vídeo não explica se a técnica vale para outras superfícies e objetos, como sola de sapatos e cabelo — talvez no segundo seja melhor manter a técnica de esfregar gelo, mas fica por sua própria conta e risco testar com o refrigerante.

Regar flores


Quem diria que refrigerante seria melhor que água neste caso? Não que as flores queiram o refrigerante: o que elas curtem é o açúcar contido nele.

Em vez de colocar apenas água no seu vaso de flores, use uma mistura de água com refrigerante. O açúcar irá manter as flores frescas por muito mais tempo.

Sujeira de passarinho


Vamos imaginar que você estacionou o seu carro sob uma árvore, e vamos imaginar também que nessa árvore morammuitos pássaros. Resultado: seu carrocoberto de caca, e dependendo do tempo que você deixar o carro ali, a caca seca.

Mas o refrigerante está aí para isso: uma dose sobre a sujeira e uma breve esfregada com o pano retira tudo em um passe de mágica [mas não se esqueça de passar água em seguida, pois o açúcar do refrigerante pode deixar a superfície grudenta].

Mantendo abelhas longe


Domingão, churrasco com a família, música e abelhas. Milhares de abelhas. O vídeo dá outra solução para o problema com refrigerante: corte uma garrafa plástica pela metade, preencha a base com o refri e coloque a metade de cima dentro da base.

As abelhas serão atraídas pelo refrigerante e não sairão de lá, uma vez dentro da garrafa.

Gelo de refrigerante


Refrigerante sem gás éhorrível, mas ao invés de jogá-lo fora, você pode fazer cubos de gelo com ele!

Esse gelo não deixará a bebida aguada, além de adicionar um gostinho a mais.

Luminária


Acabou a luz e você só tem uma velinha minúscula? Sem problema: cortando uma lata de refrigerante e inserindo a vela dentro dele, o alumínio interno da lata refletirá a luz pela sala com muito mais propriedade que a vela sozinha.

Privada suja


Aquele seu amigo mala usou o seu banheiro e fez uma tremenda sujeirana privada. E esqueceu de dar descarga. Bem, pode ir lá pegar as luvas, a escovinha, o desinfetante… ou não.

O vídeo recomenda despejar refrigerantenos lugares “suspeitos” da privada e aguardar uma hora. O ácido cítrico da bebida fará todo o trabalho, restando a você apenas dar descarga depois.

Confira o vídeo completo com as dicas [em inglês]:






Fonte: Gizmodo
Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...