domingo, 1 de março de 2015

As marcas mais poderosas do mundo

Quando a gente pensa em marcas poderosas, logo vem à cabeça Apple, Google, Facebook , mas segundo uma pesquisa da consultoria Brand Finance (E para nossa surpresa) a LEGO se tornou em 2015 a marca mais poderosa do mundo! Em 2014, eles lançaram seu primeiro longa-metragem, o filme “Uma Aventura Lego” que foi um sucesso e ajudou a impulsionar a empresa para o topo da lista. Será que foi esse o grande responsável pelo posicionamento da marca?
Para avaliar o poder das marcas, a Brand Finance levou em conta fatores comolealdade do consumidor, familiaridade (reconhecimento de um anúncio, por exemplo), satisfação pessoal e a reputação corporativa global. O resultado é um índice de força, que varia de zero a 100.
E aqui estão as 12 marcas mais poderosas do mundo:
1 – LEGO – Índice de força da Marca (93.4)
2 – PwC – Índice de força da Marca (91.8)
3 – Red Bull – Índice de força da Marca (91.1)
4 – Unilever – Índice de força da Marca (90.1)
5 – McKinsey & Company – Índice de força da Marca (90.1)
6 – Burberry – Índice de força da Marca (89.7)
7 – Rolex – Índice de força da Marca (89.7)
8 – L’Oreal – Índice de força da Marca (89.7)
9 – Coca-Cola – Índice de força da Marca  (89.6)
10 – Ferrrari – Índice de força da Marca (89.6)
11 – Nike – Índice de força da Marca (89.6)
12 – Walt Disney – Índice de força da Marca (89.5)
Fonte: Exame.com
Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...