segunda-feira, 16 de março de 2015

A verdadeira história de O Massacre da serra-elétrica

Muitos acham que o assassino de The Texas Chain Saw Massacre existiu mesmo exatamente como descrito no filme, mas o que não sabem é que ele foi inspirado em outro assassino, que também foi inspiração para Alfred Hitchcock em Psicose.

A verdadeira história O Massacre da Serra Elétrica (Ed Gein):

Ed Gein foi o assassino que inspirou a criação do Leatherface, ele nasceu em 27 de agosto de 1906 em La Crosse (EUA) no estado do Wisconsin, tendo uma infância muito difícil devido a sua mãe extremamente protetora, uma mãe tipicamente religiosa muito fanática que atrapalha a vida dos filhos, já seu pai um bêbado que era apenas suportado por sua mãe, Ed também sofria muito bullying no colégio, principalmente pelo fato de ser uma criança considerada muito afeminada.
Seu pai morreu em 1940, sua mãe em 1945, seu irmão morreu durante um incêndio, quando desapareceu e Ed os conduziu diretamente ao corpo, mais tarde foi descoberto que a causa da morte foi asfixia.
Assim ficou morando sozinho e seu interesse pela morte e ocultismo subindo a cada dia mais.
Leatherface
Leatherface

Chegando a Ed e prisão:

A suspeita era de que Ed teria matado Bernica Worden, em novembro de 1957, chegando na propriedade descobriram o cadáver da mulher, tinha sido decapitada e seu corpo suspenso, havia sido aberta como se fosse uma caça e grandes partes de seu corpo removidos.
Ed Gein - O massacre da serra-elétrica
Na sua propriedade foram encontrados muitos mais partes de corpos, como crâniospelepeitos,coraçãopele de rostolábios e cabeças.
Com essas partes removidas ele fazia diversos utensílios, também desenterrava cadáveres que pareciam com sua mãe para tentar simular a presença dela.
Surgiu s suspeita de ele ter tido relações sexuais com esses cadáveres, mas ele disse que cheiravam muito mal para tal ato. Também vestia-se de mulher tentando simular a presença de sua mãe, isso é mostrado muito bem na obra-prima de Alfred Hitchcock “Psicose” onde o personagem (também inspirado em Ed) comete alguns assassinatos enquanto simulava a presença de sua mãe (que na verdade era ele com roupa de mulher) e mantinha um cadáver em casa, na tentativa de sempre recriar a presença de sua mãe.

Mentalmente incapaz:

Ed durante seu julgamento foi considerado mentalmente incapaz e logo após isso enviado para um hospital psiquiátrico.
No ano de 1969 os médicos o consideraram preparado para um julgamento convencional, seu nível de sanidade já estava maior, ele foi julgado com inocente devido a sua condição mental e passou o resto de sua vida em hospitais psiquiátricos.
Ed permaneceu neste estado até 26 de julho do ano de 1984, quando morreu de parada cardíaca e respiratória em decorrência de um câncer.
Deixou para trás um legado de terror, mortes e atrocidades.
E para você que não sabia, esta é a verdadeira história do filme O Massacre da Serra-Elétrica.
Postar um comentário

MELHORE SUA ATENÇÃO: VEJA 10 ALIMENTOS QUE AJUDAM SEU CÉREBRO A RENDER MAIS Nem sempre nós conseguimos ter hábitos que nos ajudam a mant...