quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

 Os Melhores Filmes de Terror Para Uma Sexta-Feira 13



E como hoje é sexta-feira 13 (pé de pato, mangalô 3 vezes), nada melhor que um Pop 5ive com os melhores e mais assustadores filmes de terror de todos os tempos, segundo minha gabaritada (e modesta) opinião, claro. 

Ok, sei que é quase impossível escolher apenas cinco, mas a gente tenta e, deixando a escatologia que tem marcado o gênero nos últimos anos de lado, ficamos com os filmes de terror clássicos que abusavam de um bom roteiro, uma boa direção, gritos (muitos gritos), uma trilha sonora de deixar os pelos do braço em pé e, claro, medo, muito medo. Vamos lá? 

A Noite dos Mortos Vivos (Night of the Living Dead, 1968)

George A. Romero fez história ao dirigir este filme no final dos anos 60. Tornou-se referência para vários filmes de terror depois. O filme critica a sociedade da época, sendo considerado subversivo e recebendo o registro da Biblioteca do Congresso norte-americano como sendo deveras importante, tanto do ponto de vista estético quanto cultural. 

O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chain Saw Massacre, 1974)

O filme de 1974 foi dirigido por Tobe Hooper e, assim como A Noite dos Mortos Vivos, prima pelo baixo orçamento. E, talvez justamente por isso seja bem realista. Foi muito criticado na época, mas o tempo se incumbiu de torná-lo cult

Halloween  (idem, 1978)

Aqui somos apresentados aquele que pode ser considerado o maior de todos os assassinos em série do cinema: Michael Myers. O cara não tem piedade de ninguém e sai matando todo mundo, a começar pela irmãzinha de seis anos no Halloween de 1963. E o pior de tudo isso é que, ao contrário dos outros vilões que morrem e ressuscitam, o cara não morre nunca! Foi criado por John Carpenter e aparece em nove filmes, para se borrar de medo! 

Sexta-Feira 13 (Friday the 13th, 1980)

Jason é uma figura mítica que anda com sua máscara de hóquei por aí matando todo mundo, de preferência instrutores de acampamentos, já que morreu afogado enquanto estava em um. E, convenhamos, não precisa de muito mais do que isso para apresentar esse clássico do cinema!

A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street, 1984)

Freddy Krueger é o mestre dos sonhos, portanto, sonhar com ele é sentença de morte. O personagem foi magistralmente interpretado por Robert Englund e tinha, ao contrário dos outros filmes de terror, humor e ironia. 
___

Mas, como falar de filmes de terror e não citar PsicoseO Exorcista e os filmes de Zé do Caixão, que tornaram-se cult com o passar do tempo? Bem, nesta lista cabem apenas cinco e, como estes são hors concours deixo aqui registrado como menção honrosa.

E vocês, que filmes lhe dão medo?
- See more at: http://www.popdebotequim.com/2015/02/pop-5ive-os-melhores-filmes-de-terror.html#sthash.ipanWaKP.dpuf
Postar um comentário

VIDA SUBMARINA SELVAGEM: ROBÔS REGISTRAM “COME-COME”  NO FUNDO DO MAR Apesar de a maior parte dos  oceanos do planeta  continuar inexp...