sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Cirurgião procura voluntários para primeiro transplante de cabeça

Um médico italiano revelou que pretende realizar o primeiro transplante de cabeça do mundo em dois anos e procura voluntários para o procedimento

Pacientes com doenças musculares degenerativas, como Stephen Hawking poderiam se beneficiar deste procedimento (Reprodução / Metro)
Pacientes com doenças musculares degenerativas, como Stephen Hawking poderiam se beneficiar deste procedimento (Reprodução / Metro)
Um médico italiano revelou que acredita ser capaz de realizar um transplante de cabeça dentro dospróximos dois anos e procura voluntários para poder fazer o procedimento.
O Dr. Sergio Canavero diz que a realização do procedimento poderia ajudar pacientes com lesões na medula espinhal, doenças musculares degenerativas ou infectados com câncer a terem um novo corpo, saudável, cedido por alguém que teve morte cerebral. Ao Daily Mail, o profissional acrescentou que todas as técnicas para que isso ocorra já estão sendo utilizadas em todo o mundo e só precisam ser colocadas em prática juntas.
De acordo com o cirurgião, durante a operação a cabeça saudável seria fixada no corpo saudável, fundindo as medulas espinhais com uma cola. Uma vez que tudo fosse alinhado, o paciente seria colocado em coma por quatro semanas para acelerar o processo de cicatrização e evitar que a cabeça caia.
O profissional irá anunciar seus planos em uma conferência no final deste ano e, caso receba apoio, a primeira operação ocorrerá já em 2017. No entanto, enfrenta resistência por parte de colegas da área que acreditam que este pensamento é muito utópico. “Eu não acredito. Isso nunca irá acontecer”, afirmou Harry Goldsmith, um médico da Califórnia, Estados Unidos, que executou com sucesso uma operação de medula espinhal que permitiu que o paciente voltasse a andar.
Já William Matthews, presidente da Academia Americana de Neurologia, acredita que possa ser possível um transplante destes, mas em um futuro ainda muito distante. “Eu abraço o conceito de fusão espinhal e acho que há uma série de áreas que um transplante de cabeça poderia ser usado, mas não concordo com a previsão de tempo de Canavero. Ele acha que está pronto, mas eu acho que isso ocorrerá ainda longe, no futuro.”

fonte:http://poptrash.pop.com.br/cirurgiao-procura-voluntarios-para-primeiro-transplante-de-cabeca/

Postar um comentário

VIDA SUBMARINA SELVAGEM: ROBÔS REGISTRAM “COME-COME”  NO FUNDO DO MAR Apesar de a maior parte dos  oceanos do planeta  continuar inexp...