domingo, 8 de fevereiro de 2015

Câncer: 15 sinais que homens não devem ignorar



www.emagrecerumdesafio.comOs homens não apreciam muito ir ao médico, embora seja tentador ignorar preocupantes problemas de saúde, os 15 sintomas que enumeramos devem ser verificados imediatamente. O câncer, quanto mais cedo detectado, mais opções de tratamento terá assim como as oportunidades de recuperação.

Nódulo na mama

O câncer da mama não afeta apenas as mulheres. Embora não seja comum nos homens, pode acontecer. Se notar um caroço na zona do peito, faça de imediato uma consulta médica. Sinais a serem observados incluem enrugamento da pele, retração do mamilo, vermelhidão ou descamação do mamilo ou pele e secreção mamilar.

Alteração nos testículos

O câncer de testículo é mais comum em homens com idade entre os 20 a 39. Examine regularmente os seus testículos e esteja atento a mudanças. Se detectar inchaço, um nódulo, ou uma sensação de peso no escroto, consulte o seu médico imediatamente. Alguns tipos de câncer de testículo podem desenvolver-se muito rapidamente.

Inchaço dos gânglios linfáticos

Se notar um caroço ou inchaço que parece estar ficando cada vez maior nos gânglios linfáticos sob a axila, virilha ou no pescoço - ou em qualquer outra área do seu corpo - é hora de consultar o seu médico. Inchaço dos linfonodos é geralmente o resultado de algo diferente de câncer, mas também pode ser sintoma de linfoma ou leucemia.

Febre inexplicável

Normalmente, a febre é sinal de infecção, mas também pode indicar câncer. Câncer do sangue, tais como leucemia ou linfoma, estão associados a febre, embora muitos outros tipos de câncer possam, naturalmente, causar febre, especialmente quando este se alastra a outras partes do corpo.

Perda de peso repentina

Se perdeu peso sem ter alterado os seus hábitos alimentares ou rotina diária, pode ser motivo de preocupação. Perder mais de 10% do seu peso corporal dentro de três a seis meses requer uma ida ao médico e acompanhamento.

Dor abdominal e depressão

A comunidade científica defende que há uma ligação entre depressão e o câncer no pâncreas. Se sentir uma forte dor no estômago e tem-se sentido deprimido, marque uma consulta. O câncer no pâncreas também pode causar icterícia, fezes e urina escuras e coceira em todo o corpo.

Fadiga

A fadiga pode ser causada por uma ampla variedade de doenças, incluindo o estresse, bem como os fatores de estilo de vida. E pode, igualmente, ser indicador de câncer. De acordo com a American Cancer Society, a fadiga pode ser um sinal precoce de leucemia, câncer do cólon e câncer no estômago.

Tosse persistente

A tosse persistente se dura três semanas ou mais, não deve ser ignorada - especialmente se é fumador. A tosse intensa ou prolongada pode ser sinal de bronquite crónica ou de cancro no pulmão. 

Dificuldades a engolir

Dificuldade em engolir pode ser um sinal de câncer na garganta e esôfago. Se tosse ou se engasga a tentar engolir, ou tem dor a ingerir os alimentos, faça exames.

Mudanças num sinal

Uma mudança no tamanho, forma e cor de um sinal ou o aparecimento de um outro; alterações na pigmentação da pele (tais como escamação excessiva ou sangramento) pode ser sinal de câncer da pele. De acordo com Cancer Research UK, os homens são mais afetados no tronco - 38% de manchas cancerígenas aparecem aqui, seguido do rosto (22%), braços (17%) e pernas (15%).

Sangue na urina ou fezes

Se tiver demasiada facilidade em sangrar, consulte o seu médico imediatamente. Tossir ou cuspir sangue ou sangue nas fezes ou urina nunca devem ser ignorados. Uma das possibilidades é ser câncer do cólon.

Alterações na boca

O aparecimento de manchas brancas na boca ou língua são sinais de leucoplasia que pode evoluir para câncer oral. Consulte o seu médico, especialmente se fuma ou masca tabaco.

Alterações na urina

Ao envelhecer, os homens precisam urinar com mais frequência, especialmente à noite. Se os sintomas se agravarem, consulte o seu médico.
Este é um dos sintomas do câncer da próstata.

Problemas de indigestão

Problemas com indigestão não tem apenas ligação a ataques cardíacos. Também pode ser sinal de cancro da garganta, esôfago ou estômago. Se os sintomas persistirem, consulte o seu médico.

Dor persistente

A maioria das dores não são causa do câncer, mas a dor persistente pode ser um sintoma precoce de alguns tipos de câncer por isso é aconselhável fazer exames.

Fonte MSN
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...