quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015


A ciclovia holandesa que brilha no escuro

    Sabe quando você era criança e comprava aquelas estrelinhas fosforescentes para colar no teto do seu quarto e poder ficar observando elas brilharem antes de dormir?
Ciclovia-Holanda3
Pois bem, o designer Holandês Daan Roosegaard lembra tão bem desses felizes momentos da sua infância que se inspira sempre nas tais estrelinhas para realizar obras que brilham no escuro. Seu ultimo feito? Uma ciclovia com estrelas fluorescentes.
Ciclovia-Holanda4
O projeto é do governo da Holanda e tem como objetivo aumentar o uso da bicicleta na locomoção dos cidadãos do país até os seus locais de trabalho. Isso porque eles consideram baixo o número de pessoas que já faz isso hoje em dia – o percentual gira em torno de 50%.
Ciclovia-Holanda7
Ciclovia-Holanda6
O mais bacana é que os desenhos foram inspirados na obra “Noite Estrelada” do pintor pós-impressionista holandês Vincent Van Gogh e executados na ciclovia que passa pela província deBrabante do Norte, onde o artista nasceu, em 1853.
Ciclovia-Holanda2
Ciclovia-Holanda1
apesar de ter planejado a arte pensando nas estrelinhas infantis, o material usado não lembra nem de longe o das cartelinhas de adesivos. Para a pintura da ciclovia, foi desenvolvida uma pintura eletrônica cuja intensidade do brilho é muito forte e duradoura. Portanto, se chover por muito tempo ou não houver sol, é possível recarregar esse material com eletricidade.
Ciclovia-Holanda5
Sinceridade, eu já tinha vontade de conhecer a Holanda…
Mas só isso já não é mais do que motivo suficiente??

Fonte:http://www.pausaparanerdices.com/2014/12/11/a-ciclovia-holandesa-que-brilha-no-escuro/
Postar um comentário

VIDA SUBMARINA SELVAGEM: ROBÔS REGISTRAM “COME-COME”  NO FUNDO DO MAR Apesar de a maior parte dos  oceanos do planeta  continuar inexp...