quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

17 alimentos bizarros que só os russos comem


Na Rússia há um provérbio “Завтрак съешь сам, обед раздели с другом, ужин отдай врагу” que significa “o café da manhã come sozinho, o almoço divide comamigo, e o jantar dá ао inimigo”.
Café da manhã na Rússia geralmente é mais reforçado em comparado com o Brasil – ovos, cereais cozidos, vários tipos de panquecas, sanduíches e etc. Além de tomar café e chá.
Geralmente, almoço ocorre bem mais tarde do que no Brasil, mais ou menos as 14h00. Esta refeição é mais forte e inclui três pratos. Primeiro prato é sopa, segundo é carne ou peixe com acompanhamento (batata ou macarrão ou cereais cozidos) e salada. Por último, sobremesa com chá, suco ou “компот” (kampót – caldo de frutas). Diferente do Brasil, na Rússia não se toma muitos refrigerantes.
Entre almoço e janta tem uma refeição que se chama “полдник” (póldnik) uma espécie de lanche.
O jantar, geralmente acontece entre 19h00 e 20h00 e inclui somente segundo prato.
Evidentemente, as pessoas que trabalham não seguem estes horários por conta do cotidiano de suas vidas e por causa da grande influência do exterior. Mas em casa a refeição sempre acontece à mesa com toda família presente.
Já o pão, possui papel fundamental na alimentação Russa, em qualquer refeição do dia o pão está presente. Os russos gostam de escuridão e pão de centeio pesado.
Veja como as diferenças entre o modo de refeição dos Russos e dos Brasileiros são evidentes. Cabe ressaltar uma semelhança e talvez esta aproximidade não seja somente entre estas duas pátrias, seja mundial. O modo tradicional de alimentar-se dos povos nos dias de hoje está completamente fadado ao esquecimento, embora haja a preservação destes modos, o mundo do trabalho está corroendo estas tradicionais concepções.
Este problema crescente está presente em qualquer sociedade e os russos, aos poucos estão se acostumando a alimentos ocidentais, tais como, fast-food e refrigerantes e aos poucos estão abandonando alimentos mais saudáveis em favor dos snaks, refrigerantes e etc.
Tudo parece bem normal não é? Só que os russos também comem alguns alimentos bem peculiares. Conheça agora 17 alimentos bizarros que os russos comem:

17 – BLINI COM CAVIAR E CREME AZEDO

40

16 – ARENQUE SOB CASACO DE “PELOS”

41
Imagine um bolo feito com camadas de arenque salgado, vegetais cozidos e uma capa de beterrabas raladas e maionese.

15 – MORTADELA DOKTORSKAYA

42
Este é o esponjoso filho bastardo da mortadela com a linguiça.

14 – SALADA OLIVYE

43
Essa aqui tem uma aparência que provavelmente enojaria um pouco quem não é russo, mas na verdade é como se a clássica salada de batata fosse turbinada com mais vegetais, maionese e a mortadela citada acima.

13 – TUDO EM CONSERVA

44
Cogumelos em conserva, tomates em conserva, repolho em conserva. A imaginação é o limite.

12 – KHOLODETS

60
Gelatina de carne.

11 – SALO

46
É gordura de porco crua.

10 – KVAS

47
Centeio, mel e bagas costuma ser vendida em respeitáveis garrafas. E é ligeiramente alcoólica.

9 – SANDUÍCHE DE ARENQUE, MAIONESE E PICLES

48
Basicamente, um lanche com todos os ingredientes que complementam a vodka, adicionados de maionese.

8 – OKROSHKA

49
Pegue mortadela, pepino e endro, misture a kefir (bebida láctea ácida) frio e aproveite.

7 – SOLYANKA

50

6 – KISSEL

51
Uma “sopa de frutas” feita de suco e amido, normalmente servida como sobremesa. Caso você não tenha percebido ainda, os russos gostam bastante de sopas.

5 – KISHKA

52
Pele e intestinos de frango estufados com carne e cobertos de molho.

4 – KOMPOT

53
É basicamente ponche de frutas, exceto pelo fato de ser feito ao fervê-las em água.

3 – VINAIGRETTE

54
Não confunda com o vinagrete que é tão famoso aqui no Brasil. O prato saudável tem beterrabas, batatas, picles e repolho em conserva, os vegetais mais comuns na culinária russa.

2 – VARENYKY

55
Esses bolinhos podem ser preenchidos com o que você quiser, mas os recheios mais comuns, por incrível que pareça, são frutas.

1 – ARENQUE DO ATLÂNTICO

56
Arenque do Atlântico enlatado é um alimento básico da culinária russa.
Fonte:http://www.humornerdnews.com.br/17-alimentos-bizarros-que-so-os-russos-comem/
Postar um comentário

TALVEZ DESCONHEÇA SOBRE OS BURACOS NEGROS 1 – Eles não foram descobertos por Einstein Apesar de muita gente associar a descoberta dos ...