Rei do Rock: conheça a história de Elvis Presley, o primeiro gatinho da música

Conheça um pouco mais sobre a vida desse grande astro da música e entenda porque ele influência bandas e cantores até hoje.   
  • Sua vó e sua mãe deviam achar ele um fofo, os homens com certeza já tentaram copiar o seu topete e você certamente já viu algum cover dele por aí! O tempo passa e Elvis continua sendo um ícone da música e o verdadeiro Rei do Rock. Hoje, é o aniversário do cantor e ele completaria 80 anos – ou completa, já que dizem que ele nunca morreu -, então para homenageá-lo, vamos contar um pouco sobre sua história e explicar porque esse cara é tão importante até hoje. Olha só:
    gif-elvis-forteen-dois

    1

    Elvis nasceu em East Tupelo, uma cidade pequena no estado de Mississippi, Estados Unidos. Lá viveu boa parte de sua infância e ganhou seu primeiro violão aos 11 anos. Um tempo depois, mudou-se para Memphis, no Tennessee, cidade onde tudo começou e que até hoje leva várias homenagens ao ídolo do rock.
    Elvis Presley with his Parents
    A mãe de Elvis estava grávida de gêmeos idênticos, mas só Elvis sobreviveu. Já imaginou que louco outro cara igualzinho à ele? (Getty Images)
    Quando criança, ele chegou a participar de alguns concursos musicais e, entre 1948 e 1954, trabalhou como lanterninha de cinema e motorista de caminhão. Sua primeira gravação aconteceu pela Sun Records e ele logo de cara conquistou Sam Phillips, o produtor que lançaria, poucos dias depois, Elvis nas rádios locais.
    gif-elvis-forteen-tres

     2

    Depois disso, foi só comemorações! Ele assinou um contrato com a RCA Records, gravou novas músicas, fez apresentações e teve shows transmitidos pela rádio. Canções como, “Mystery Train” e “I Forgot To Remember To Forget” chegaram às primeiras posições da Billboard americana.
    Em 56, o sucesso já era internacional! Durante essa época, Elvis fez filmes que ficaram super famosos, como “Love Me Tender”, “Loving You” e “Jailhouse Rock”. Olha um pedacinho desse último:

    Mesmo com todos os shows e filmes, em 1958, o cantor entrou para o exército americano e passou dois anos servindo o país na Alemanha. Quando voltou, continuou fazendo várias apresentações e, em 64, lançou mais um longa, o “Viva Las Vegas”. Essa produção foi a mais importante na carreira de Elvis.
    Elvis Presley And Ann-Margret In 'Viva Las Vegas'
    Ele e Ann-Margret no filme “Viva Las Vegas” de 1964. (Getty Images)
    Entre encontros com grandes estrelas – como os Beatles – e novos discos, o astro do rock casou-se com Priscilla Beaulieu e marcou a história da televisão realizando o primeiro show via satélite do mundo, tendo transmissão ao vivo para vários países. Passou até aqui no Brasil!

    A partir daí, Elvis começou a dar uma engordadinha por causa do divórcio e alguns problemas pessoais, mas ainda assim manteve o sucesso e lotou muitos shows, quebrando vários recordes de audiência na época. Em 77, ele fez o sua última apresentação em Indianápolis e meses depoismorreu ~misteriosamente~ por problemas cardíacos. Até hoje tem gente que não acredita que ele bateu as botas, não!

    3

    Dono de um jeito bem extravagante, Elvis chegou a ser censurado por canais de TV e recriminado por americanos conservadores. Seu estilo era inconfundível, cheio de trejeitos e rebolados. Os “jumpsuits”, aqueles macacões que o Rei do Rock usava, eram marca registrada e ganharam até uma espécie de museu. Olha só alguns deles:
    Parabéns para o Rei do Rock, seja lá onde ele estiver!gif-elvis-presley-forteenFONTE:http://forteen.pop.com.br/rei-rock-conheca-historia-de-elvis-presley-o-primeiro-gatinho-da-musica/