sexta-feira, 2 de janeiro de 2015


O caso grave da Menina Tomate


238B6EBC00000578-2851572-Elena_Haydon_21_suffered_severe_eczema_as_a_result_of_the_stress-23_1417085433009
 Uma jovem desenvolveu uma dermatite tão grave que parecia que ela estava sofrendo queimaduras dolorosas. Seu sofrimento finalmente terminou graças a um creme “mágico”, Elena Haydon, de Bristol (Inglaterra), ficou horrorizada quando ela acordou um dia, olhou para o espelho e viu seu rosto coberto de grandes manchas vermelhas.

As erupções vermelhas, que causavam muita coceira de início, cobriam quase todo o rosto da jovem de 21 anos, e foram se desenvolvendo, chegando ao ponto de ficarem semelhantes a queimaduras graves. A jovem ficou em agonia por anos tentando achar uma solução. No colégio, foi apelidade de “menina tomate”.
Haydon tentou tomar inúmeros antibióticos, passar cremes e experimentar outros tratamentos dermatológicos bem conhecidos – mas não obteve sucesso…até o dia em que sua tia sugeriu a ela um creme orgânico. E por conta dessa loção, hoje a moça graduada em fotografia de 21 anos tem a pele perfeita que ela sempre quis.
238B6EBC00000578-2851572-Elena_Haydon_21_suffered_severe_eczema_as_a_result_of_the_stress-23_1417085433009
Ela desabafou: “acordar uma manhã para descobrir que você parece ter sido queimada é o pior pesadelo de uma adolescente. Eu não podia mais usar maquiagens, porque era muito doloroso e faria o eczema piorar. Meu rosto machucado começou a afetar toda a minha vida, e eu me via olhando para baixo quando falava com as pessoas para tentar escondê-lo. Eu não me sentia mais  bonita e não conseguia socializar com as pessoas.”
“Mais de três anos depois do que aconteceu, eu agora estou livre da dermatite e já não sinto que as pessoas estão olhando para mim. Eu finalmente tenho uma pele normal e resgatei a minha confiança”, disse Elena.
Os médicos disseram que a inflamação foi desencadeada por estresse, na época em que a jovem estava estudando para suas provas da faculdade. O eczema apareceu no rosto de Haydon, mas também se espalhou para suas mãos e cotovelos. Ela disse: “Eu perdia mais e mais confiança a cada dia…o eczema teve um efeito enorme na minha vida.”
4
“Nenhum dos medicamentos prescritos para mim pelos médicos ajudou, e eu pensei que a inflamação nunca iria embora. O eczema dava uma sensação de extrema queimação no meu rosto. Quanto mais irritada e estressada eu ficasse, pior a dermatite ficava. As pessoas olhavam para a minha cara e perguntavam o que havia de errado com a minha pele – e eu sabia que estava queimada e horrível. Era humilhante”, a jovem lamenta.
Felizmente, Haydon recebeu o apoio de seu namorado, de sua família e amigos. Todos a ajudaram a tentar encontrar um tratamento. Ela disse: “Eu estou com meu namorado Tom já faz seis anos e ele me ama, com ou sem a minha pele bonita. Quando a minha confiança estava em seu nível mais baixo, ele sempre me dizia como eu era bonita e me ajudava a ficar mais esperançosa novamente.”
Mas foi a tia de Elena que a ajudou definitivamente, ao ver a propaganda de um creme – conhecido como Purepotions – em uma revista. Depois de pesquisarem mais a respeito da loção, Haydon decidiu dar uma chance ao creme orgânico, criado por Natalie Balmond, cuja filha também sofria de eczema.
0
“Foi muito bom encontrar alguém que realmente sabia a dor de sofrer dessa tipo de dermatite. A filha de Natalie sofria de eczema crônico, e foi por isso que ela criou o Purepotions, que contém ingredientes naturais e não irrita as mais sensíveis das peles. Foi mágico – dentro de poucos dias a sensação de queimação simplesmente sumiu e minha pele começou a clarear. E eu nunca mais olhei para trás desde então. Eu finalmente tenho minha vida de volta, e eu posso sair agora com a minha cabeça erguida com a pele bonita”, disse.
Fonte:http://www.quaseinteressante.com.br/2014/12/o-caso-grave-da-menina-tomate.html
Postar um comentário

MELHORE SUA ATENÇÃO: VEJA 10 ALIMENTOS QUE AJUDAM SEU CÉREBRO A RENDER MAIS Nem sempre nós conseguimos ter hábitos que nos ajudam a mant...