sábado, 10 de janeiro de 2015


A residência que queima a língua

 de todo mundo

 
casa2

Com vista para algumas das melhores paisagens montanhosas da Áustria, esta casa de 5 metros quadrados, projetada por Peter Jungmann, é totalmente mobiliada e funcional, localizada em uma encosta na aldeia de Nussdorf apenas a alguns minutos de carro da cidade de Viena. O nome do projeto é a combinação das palavras ‘UFO’ (sigla para Objeto Voador Não Identificado em inglês) e ‘Vogel’ (pássaro em alemão); a Ufogel foi construída sobre palafitas estruturais e foi encomendada por uma família interessada em uma casa para as férias que aproveitasse as espetaculares vistas do local e causasse o menor impacto possível sobre o meio ambiente.

Embora seja bastante minimalista em seu estilo, a casa compacta é confortável e dispõe de todas as funcionalidades básicas de casas normais. O espaço conta com um grande número de janelas, que fornecem luz para cada parte da casa sem sacrificar a privacidade pessoal. O acabamento geral de pinho de riga cria uma sensação de calor e combina com as adições simples, mas intencionais, como os cabides na porta de entrada e a chaleira de vidro sobre o fogão. Confira as fotos:
residência
residência
SONY DSC
casa15
casa16
casa17
casa18
casa19
2
casa13
casa4
casa5
casa6
casa7
casa8
casa10
casa9
Para aqueles que estão procurando um refúgio único e aconchegante, até que essa casinha não deixa a desejar, não é?
Fonte:http://www.quaseinteressante.com.br/2015/01/a-residencia-que-queima-lingua-de-todo.html
Postar um comentário

VIDA SUBMARINA SELVAGEM: ROBÔS REGISTRAM “COME-COME”  NO FUNDO DO MAR Apesar de a maior parte dos  oceanos do planeta  continuar inexp...