domingo, 18 de janeiro de 2015

8 alimentos para controlar o seu apetite







8 alimentos para controlar o seu apetite


O apetite é um dos principais culpados pela sua dificuldade em controlar o peso. Conheça 8 alimentos para controlar o seu apetite.


Se você é como a maioria das pessoas, o controle do apetite é um dos grandes desafios que enfrenta quando pensa em controlar o peso.

Sempre que pensa em dieta, automaticamente tem o desejo de comer um big mac ou um bom bolo de chocolate.

Mas há um pequeno truque que nos permitirá controlar o apetite: o segredo é comer os alimentos certos para ajudar a acalmar a ansiedade dos alimentos maus.

Veja em seguida oito desses alimentos fáceis de arranjar, deliciosos e que podem ajudá-la a controlar o apetite antes que ele fique fora de controle.

Aveia



A aveia é um super alimento rico em fibras e com um baixo índice glicêmico, o que significa que vai enchê-la por mais tempo e vai levar ao seu corpo mais tempo para digerir. Pesquisas mostram que a dieta com carboidratos lentamente digeridos como a aveia suprimem o hormônio grelina.

Na verdade, quando você inclui aveia no seu café da manhã, você fica com um apetite muito menor para o almoço.

Maçãs



As maçãs são altamente nutritivas, mas o que realmente as diferencia é a pectina, uma fibra solúvel que ajuda a regular a quantidade de açúcar no sangue, mantendo-a satisfeita e com bons níveis de energia. 

Pinhões



Estas sementes comestíveis contêm mais proteína do que qualquer outra semente, e os seus óleos estimulam dois hormônios-supressores de apetite que dizem ao seu cérebro que você não está com fome.

Salada



Tão subestimada é a fibra numa salada típica de alface, couve, espinafre, aipo, brócolis, pimentão e pepino, mas ela ajuda a liberação lenta de glicose na corrente sanguínea. Estudos têm demonstrado que quando a comida começa com uma pequena salada, as pessoas comem menos durante a refeição. 

O único cuidado que você tem que ter são os acompanhamentos. Por favor, não arruine uma grande refeição saudável com cinco colheres de sopa de maionese. Tente um pouco de vinagre balsâmico, ou limão, para manter as saladas saudáveis.

Azeite e outras gorduras insaturadas



Uma pesquisa conduzida na Universidade da Califórnia alega que as gorduras insaturadas fazem com que o intestino libere um composto que reduz o apetite e promove a perda de peso. Ótimas opções incluem abacate, derivados de oliva, amêndoas, salmão, amendoim, sementes de abóbora e gergelim. Tenha em mente que esses alimentos são ricos em calorias, então consuma com moderação.

Linhaça


É uma das melhores fontes vegetais de ômega 3. Estas sementes são também ricas em proteínas e fibras, tornando-se uma excelente escolha para o controle do apetite. Polvilhe uma salada com um punhado de sementes de linhaça ou adicione a shakes para ajudar a controlar o açúcar no sangue e desligar os hormônios da fome.

Feijões


Como os pinhões, o feijão estimula um hormônio que atua como um supressor natural do apetite. O feijão também mantém os de açúcar no sangue estáveis, o que ajuda a esquecer a sensação de fome que a faz comer demais.

Alimentos picantes


A capsaicina, o ingrediente que dá o ardor às pimentas também ajuda a controlar o apetite. Todos os alimentos ricos em capsaicina ajudam a comer menos calorias e realmente estimulam a perda de peso ao suprimir a fome e ao fazer você se sentir completa mais rápido.

Você pode adicionar um pouco de pimenta ao seu molho de tomate, refoar alguns legumes com pimenta ou jogar um pouco na salada ou em seu omelete. Outros ingredientes que têm um efeito semelhante, como sementes de mostarda e curry, são ideais para saladas e carnes.

Aqui mostramos oito alimentos que irão ajudá-la a controlar o apetite fazendo você se sentir satisfeita mais rápido. Tenha em mente que o controle do apetite é apenas uma parte da equação, o outro que é especialmente importante para controlar o seu peso é o controle de calorias.

Não faz sentido colocar estes alimentos na sua dieta se a quantidade que você come é o que corresponde a dois seres humanos. Tome cuidado com as quantidades de todos os alimentos que come, incluindo os descritos acima, e você conseguirá manter o peso sob controle.
fonte:http://www.colmeia.blog.br/8-alimentos-para-controlar-o-seu-apetite.html
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