sábado, 17 de janeiro de 2015

7 Hábitos que te deixam acima do peso

Hoje em dia todos estão preocupados com a aparência, com o estereótipo, a beleza e se as medidas estão dentro do padrão, acima do peso nem pensar.
Evitamos comer comidas gordurosas, a irresistível coxinha mas existem hábitos vilões que acabam nos engordando sem percebermos.
Veja a lista com estes hábitos e procure identificar o seu.
1 – Hábito de assistir TV.
Habitos que engordam
Imagem demonstrativa
Ficar assistindo TV por duas horas ou mais, tem mais probabilidade de ficar acima do peso, do que aquelas pessoas que ficam assistindo somente meia hora por dia.
Ficando literalmente parado, o coração, a pressão sanguinea e o metabolismo diminuem, fazendo com que percamos somente de 20 a 30 calorias por hora.
Os pesquisadores de Havard observaram que existe uma relação entre a quantidade de alimentos ingeridos, com o tempo que se passa assistindo tv, aumentando assim as chances de engordar.
2 – Hábito de comer muito rápido
o que nao fazer para engordar
Imagem demonstrativa
Devido aos afazeres do dia a dia, principalmente nas cidades grandes, obriga as pessoas comerem rapidamente ingerindo assim mais alimentos, antes que percebam que estão satisfeitos.
O nosso cérebro leva de 15 à 20 minutos para emitir sinais de satisfação, além do mais, os cientistas observaram que comer rapidamente pode causar uma síndrome metabólica, resultando numa combinação de sintomas como: pressão alta, obesidade, colesterol alto, e resistência à insulina.
3 – Hábito de beliscar
o que fazer para emagrecer
Imagem demonstrativa
Comer fora de hora aumenta a chance de você alterar o número do seu manequim.
Se você tem o hábito de comer bolacha, salgadinhos ou até mesmo um lanche enquanto executa alguma tarefa, você é um beliscador ativo, tome cuidado suas chances de ficar acima do peso ou obeso é quase certa.
4 – Hábito frequente de Fast Food
como tirar o vicio do fast food
Imagem demonstrativa
Muitas vezes estamos ocupados e estressados para prepararmos uma refeição saudável em casa.
Desta forma optamos por ligar ou ir comprar “FAST FOOD ” no estabelecimento de nossa preferência, estes alimentos são conhecidos por conter alto teor de gorduras saturadas e trans, contendo pouquíssima fibra.
5 – Hábito de comer para satisfazer o emocional
comendo para satisfazer a tristeza
Imagem demonstrativa
Os profissionais na área de nutrição estimam que 75% da alimentação fora de hora é causada pelas emoções tais como: depressão, ansiedade e solidão ao invés da fome.
Quantas vezes procuramos uma bolacha ou salgadinho para comermos pois estamos estressados com um problema que não conseguimos resolver, ou ansioso esperando uma resposta ao nosso favor, menos com fome.
6 – Hábito de não querer praticar algum exercício
ficar parado emagrece?
Imagem demonstrativa
Nos acostumamos em ficar parado, digo isto por mim mesmo, quando penso em praticar algum exercício o desânimo toma conta do meu corpo, e logo procuro uma desculpa para não praticá-lo.
Vivemos uma vida sedentária, onde a palavra chave é praticidade, tudo tem que ser fácil rápido sem esforço, deixando assim os exercícios de lado.
7 – PULAR REFEIÇÕES
comer fora d ehora
Imagem demonstrativa
Devemos obedecer os horários de cada refeição, pular uma refeição ocasiona um aumento brutal da fome compensatória, ou seja, acabamos comendo além do que devíamos.
Os nutricionistas aconselham que comer alimentos adequados de 3 em 3 horas até emagrece.
FONTE:http://www.megacriativo.com/7-habitos-que-te-deixam-acima-peso/
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...