sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

10 teorias da conspiração sobre o sistema solar

O sistema solar é o local onde vivemos e está rodeado de mistérios. Conheça aqui 10 teorias da conspiração sobre o sistema solar.



10 teorias da conspiração sobre o sistema solar







Muitos teóricos da conspiração têm dificuldade em chegar a um acordo sobre o que exatamente os governos estão escondendo de nós, e quais são suas macabras intenções.
Sendo assim, o número de ideias absurdas se multiplica, ainda mais com um terreno tão grande a ser coberto quanto o sistema solar.

10. O pouso na lua foi real, mas a filmagem foi uma farsa


A teoria de que o pouso na lua foi falso é uma das conspirações mais populares sobre o governo dos EUA. A ideia afirma que havia muitas falhas nas filmagens que mostram o quanto é improvável que o pouso realmente tenha acontecido.

O pouso na lua foi real, mas a filmagem foi uma farsa


Há uma teoria pior ainda, no entanto – a que diz que a filmagem é definitivamente falsa, mas o pouso é verdadeiro. Com todo o dinheiro gasto e pessoal envolvido, os crentes dessa ideia pensam que de fato chegamos a lua, mas não tivemos capacidade técnica para filmar corretamente o evento.


Ou, por outro lado, o governo teve medo de que a filmagem não fosse boa o suficiente, tendo feito aquelas “gravações de estúdio” por razões de propaganda. Algumas outras teorias afirmam que os astronautas viram coisas na lua, como vida alienígena, que o governo não queria que soubéssemos.

9. Teoria Velikovsky


Immanuel Velikovsky foi um não cientista que se achava cientista, e autor de um livro bizarro que vendeu muito bem nos EUA chamado “Mundos em Colisão”. A obra postulava que muitos dos eventos loucos narrados na Bíblia realmente aconteceram, e que foram causados por corpos celestes.

Ou seja, Velikovsky se baseou na mitologia e leituras de textos antigos para dizer que Marte e Vênus causaram desastres diferentes e estranhos acontecimentos apenas porque passaram muito perto do nosso planeta.


Parte do argumento é que Vênus gira para trás e, portanto, não é um membro “normal” do sistema solar. No entanto, é difícil dizer como Velikovsky estabeleceu todas as baboseiras que escreveu nesse livro. Sua teoria foi veementemente negada pelos cientistas.

8. Mudanças climáticas solares


A maioria das pessoas ou acredita que o clima está mudando naturalmente, ou que está mudando devido as ações do homem, ou teimosamente se recusa a acreditar que está mudando. Já os teóricos da mudança climática do sistema solar acreditam que o clima está mudando em todo o lado.

Mudanças climáticas solares


E acreditam também que isso não tem nada a ver com qualquer coisa na Terra. Um defensor dessa teoria cita reportagens que mostram que há sinais científicos de alterações climáticas em Marte, Júpiter e outros planetas do sistema solar.

Ele também afirma que Plutão, sendo mais distante do sol, parece estar mostrando sinais de aquecimento. Claro, o que exatamente causa essa mudança de clima no sistema solar ou como ela funciona parece estar fora do alcance do conhecimento dos teóricos da conspiração.

7. Projeto Lúcifer


No filme “2001: Uma Odisseia no Espaço”, seres alienígenas usam tecnologia avançada para transformar Júpiter em um segundo sol, que é chamado de Lúcifer. A ideia é que este segundo sol seria criado com o tamanho e a temperatura certos para fazer todas as luas que o rodeiam habitáveis.

Projeto Lúcifer


Apesar da ideia ser obviamente incrível, mesmo que pudesse funcionar, precisaria de muito conhecimento para dar certo sem arruinar as órbitas e as vidas de todos os planetas do sistema solar. Isso não parece incomodar os teóricos da conspiração, que pensam que a NASA já tentou isso.

Segundo eles, tivemos um acidente com uma sonda em Júpiter há alguns anos para proteger as luas de exposição a doenças que poderiam estar contidas na sonda porque estamos tentando colonizá-las, e também para testar se podemos usar carga radioativa para transformar Júpiter em uma estrela.

6. A conspiração do pouso no cometa


Recentemente, a sonda Philae conseguiu pousar em um cometa através dos esforços da Agência Espacial Europeia. Enquanto muitas pessoas celebraram o avanço, outras se dedicaram a criar conspirações.

A conspiração do pouso no cometa


A Agência Espacial Europeia disse que ouviu sons misteriosos no cometa, o que só aumentou a especulação. As teorias afirmam que os bilhões de dólares que foram gastos na missão ao cometa provam que ele é na verdade um artefato alienígena.

A teoria também dá o terrível aviso de que o objeto talvez não queira ser encontrado. Outros sugerem que ele tem uma torre de transmissão e que as fotos mostram UFOs no fundo, provando que a coisa toda é certamente um assunto alienígena que os governos do mundo estão tentando abafar.

5. O Olho de Saturno


Em 2007, a NASA publicou imagens obtidas pela sonda Cassini, enviada a Saturno na década de 1990. As imagens mostravam um hexágono que englobava todo o polo norte do planeta, levando os cientistas a especular sobre sua causa.

O Olho de Saturno


Eles não tinham certeza do por quê tal coisa se formaria em um planeta com a atmosfera de Saturno. Para ajudar, a NASA disse que o equivalente a quatro Terras caberiam dentro da área da anomalia. Ainda que os cientistas saibam pouco sobre o fenômeno, teoristas da conspiração sabem mais.

Eles afirmam que, se você olhar de perto, pode ver “uma pirâmide” e “dois círculos concêntricos” na foto. Em seguida, sugerem que uma nota de dólar americano também possui um “olho que tudo vê” na parte de trás, igualzinho ao de Saturno.

4. Obama já foi à Marte


O presidente americano Obama foi acusado de ser um muçulmano, não ser norte-americano, e de ter planos para derrubar os EUA a partir de dentro. No entanto, alguns teóricos da conspiração ganharam o prêmio de mais dedicados ao afirmar que Obama, na década de 1980, foi teletransportado a Marte.

Isso terá acontecido quando Obama ainda estava na faculdade e terá participado de um programa conjunto da CIA e da DARPA (agências de inteligência e de defesa dos EUA) para se tornar um “crononauta”.

Dois desses “teóricos” afirmam estar quebrando o seu silencio, uma vez que também já foram crononautas. Estas missões foram feitas supostamente para nos ajudar a forjar uma aliança com os marcianos e proteger-nos de ameaças intergalácticas.

3. Colonizamos Marte há décadas


Algumas pessoas estão convencidas de que já fizemos isso há muito tempo. Uma das “evidências” de tal colônia surgiu em 2014 quando uma mulher, de nome Jackie, que trabalhava para a NASA, alegou ter visto marcianos inteligentes vivendo no planeta.

Colonizamos Marte há décadas


De acordo com a sua história, ela estava ajudando a pousar a sonda Viking em Marte quando notou duas figuras andando em direção ao lander. Ela afirma que a sua filmagem foi cortada quando isso aconteceu.

Ela e seus colegas correram para outra sala para tentar obter uma visão melhor da situação, mas seus superiores haviam trancado as portas. A mulher especula se aqueles seres eram alienígenas ou seres humanos.

2. Hubble e a lua


Uma das teorias que explicam por que não chegamos mesmo à lua é que o governo poderia facilmente provar que isso aconteceu se quisessem, mas não o faz.

A ideia é que o Telescópio Espacial Hubble é capaz de tirar fotos incríveis de galáxias distantes, então poderia simplesmente ser apontando para a lua para tirar fotos de todas as sondas que foram deixadas para trás a fim de provar todos os pousos que fizemos lá.

No entanto o Hubble não consegue fazer isso. De acordo com o astrônomo Phil Plait, o problema é de resolução. O Hubble e a maioria dos grandes telescópios são construídos para a resolução de imagens muito distantes. Algo tão pequeno como as sondas lunares (ou até mesmo um campo de futebol) seria indistinguível para ele.

1. O fracasso de Phobos foi causado por HAARP


Há alguns anos, a Rússia tentou enviar uma sonda para Marte, apelidada de Phobos-Grunt. Ainda em órbita ao redor da Terra, antes que pudesse se dirigir ao planeta vermelho, a sonda começou a ter problemas de comunicação. Ela orbitou mais alto do que deveria e, em seguida, se manteve ali.

Quando as estações na Terra conseguiram estabelecer contato, receberam dados criptografados confusos. Eventualmente, a missão falhou completamente, e os teóricos da conspiração começaram a meditar sobre o que poderia ter causado tudo isso.

Enquanto alguns gostam de culpar coisas que não podemos controlar, como a suposta maldição que assola missões marcianas em todo o mundo, outros apontaram para os EUA. Os teóricos acreditam que o projeto HAARP (Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência) foi o culpado.

O projeto, financiado pela Força Aérea dos Estados Unidos, a Marinha e a Universidade do Alasca com o propósito de “entender, simular e controlar os processos ionosféricos que poderiam mudar o funcionamento das comunicações e sistemas de vigilância” é pensado ser o culpado.

Enquanto os EUA alegam que HAARP serve apenas para compreender a ionosfera, os teóricos acreditam que ele também tem sido usado em uma tentativa de controlar o tempo, por isso terá sido usado para derrubar a Phobos-Grunt como parte da guerra fria entre os EUA e a Rússia. [Listverse]
Fonte:http://www.linkativo.blog.br/link/10-teorias-da-conspiracao-sobre-o-sistema-solar.html
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...