segunda-feira, 8 de dezembro de 2014



Vou colocar neste post, da forma mais clara e didática possível, tudo o que eu aprendi sobre esses temas, pois eram assuntos pelos quais eu mesma tinha grande interesse e pouco conhecimento. Gente, vale a pena ler até o final, pois vocês podem achar aqui a solução para os problemas que mais te incomodam.
De uma forma geral, os tratamentos estéticos faciais devem ser feitos considerando 3 vertentes:
  1. Pele: Cremes antiidade, lazers, protetor solar, pílulas de beleza (Exemplo: Innéov Fermeté), ácidos, etc.
  2. Músculos: tratamento para que se contraiam menos, reduzindo consequentemente a formação de vincos, marcas e rugas. Para isso, usa-se a toxina botulínica, mais conhecida como Botox. Nesse ponto, existem também os exercícios faciais, dos quais pretendo falar futuramente aqui no blog.
  3. Reposição de volume: para repor o volume que está sendo perdido, é necessário o preenchimento facial.
Eu achei tão interessante essa exposição! Confesso que só cuidava da pele e achava que era o suficiente, mas agora que vou fazer 30 anos, sinto que preciso começar a pensar em outras alternativas, quando minha situação financeira permitir, e é delas que vou falar um pouco para vocês.

Botox X Ácido Hialurônico

Qual é a diferença entre a aplicação de botox e o preenchimento facial com ácido hialurônico?

O tratamento com botox é indicado para as rugas dinâmicas, ou seja, as rugas causadas pela ação dos músculos faciais e visíveis somente com o rosto em movimento, como as rugas glabelares (entre as sobrancelhas), as rugas da testa e os pés-de-galinha.
Já o preenchimento com ácido hialurônico é indicado para tratar as rugas estáticas, causadas pelo envelhecimento natural do organismo e visíveis mesmo com o rosto em repouso, como por exemplo o sulco nasolabial, mais conhecido como “ruga dos parênteses”. Além disso, o preenchimento facial com ácido hialurônico também é indicado para recuperar os contornos e volumes faciais e labiais.
Desta forma, são dois procedimentos distintos, com indicações diferentes, que não competem entre si, mas se complementam, oferecendo aos pacientes um rejuvenescimento global e harmônico da expressão facial.
Entendidas as diferenças, vamos falar melhor de cada um?

Botox

Trata-se, na realidade, da toxina botulínica A. Botox é a marca mais conhecida e é um típico caso de marca que se torna mais famosa que o produto em si. Outra coisa que o Daniel me esclareceu é que toxinas botulínicas de diferentes empresas têm características próprias, dosagens e eficácia diferentes. Então, quando você fizer uma aplicação, saiba que estará aplicando toxina botulínica do tipo A, da marca X, Y ou Z, sendo que a Botox é a mais conhecida e utilizada pelos melhores médicos do Brasil.

O que é Toxina Botulínica

É uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. É a mesma bactéria causadora da doença botulismo, mas a toxina botulínica industrializada é purificada e usada em doses que não causam a doença. Devido ao efeito tensor da toxina, ela foi estudada e desenvolvida para tratar um antigo problema que aflige homens e mulheres no mundo inteiro: rugas e linhas de expressão na face.

Como Funciona

O Dr. Daniel me explicou o seguinte: quando nos expressamos, os músculos do rosto se contraem e, com o passar dos anos, esses movimentos dão origem a rugas e marcas de expressão. O botox é injetado justamente nesses músculos, responsáveis pela formação das rugas dinâmicas, de modo que haja um relaxamento temporário da musculatura e, consequentemente, uma aparência mais jovem e suave. Não é que a ruga vá desaparecer simplesmente, o botox na verdade reeduca a musculatura da região e reduz o envelhecimento, fazendo com que ele seja mais lento. Então, não pense que é tipo: “50 anos com cara de 25″. Não, não é isso. A proposta real é estar bem para a idade que se tem. Nos casos mais avançados de rugas e linhas de expressão, o botox precisa ser associado ao preenchimento, pois ele por si só não tem o poder de devolver o que foi perdido ao rosto (basicamente, massa que se perde com o passar dos anos). Ele reeduca a musculatura, em outras palavras: dá um “up” ao que está murchando. Mas, vou falar melhor do preenchimento mais adiante neste post.
Fofoca Básica: Sabiam que a Angélica confessou recorrer ao botox? Ok, que TODAS usam, mas poucas confessam. Aqui a matéria!

Durabilidade e Tempo de Efeito

O botox começa a agir geralmente 2 dias após a aplicação, chegando ao seu perfeito resultado 30 dias após o procedimento. Por isso, a dica geral é: se tem aquela festa bafônica para ir e quer estar linda, use 30 dias antes, jamais na semana do evento. Combinado
O esperado é que uma aplicação dure de 4 a 8 meses, ou seja, esse é o período que geralmente o músculo leva para voltar a se movimentar como antes o tratamento. Mas, esse tempo varia muito de pessoa para pessoa. O Daniel explicou que pessoas que sorriem mais tendem a ter uma durabilidade maior do que pessoas com muita ocorrência de choro e aborrecimento. Viu? Sorrir faz bem até pro botox! hahahaha Brincadeiras a parte, a dica geral é: uma nova aplicação deve ser feita quando o paciente sentir que está precisando de novo. Simples assim. Ah, há estudos indicando que o uso de botox trata de sintomas da depressão, pois a pessoa quando se ve mais bonita tende a melhorar a autoestima, se sentir mais confiante e isso colabora nos sintomas da doença.

Como Conseguir Resultados Naturais

Outra coisa muito interessante que ele nos explicou, é que dose baixa não significa um resultado natural. Bons resultados dependem do combo: dose certa no lugar certo. Tanto que, na hora que ele fez as aplicações em uma paciente (sim, eu vi tudo ao vivo!), quando chegou na região entre as sobrancelhas, ele falou que essa região precisa de uma dose alta para o resultado não ficar pesado e artificial, e ali aplicou com generosidade. Ele, inclusive, deu exemplos de mulheres famosas com resultados mal sucedidos nessa região, justamente porque o profissional acha que aplicando pouco terá mais naturalidade, e o resultado acaba sendo o contrário.
Um outro ponto que ele expos, é que a manutenção do contorno do rosto é mais importante que retirar  a ruga em si. Acho que vocês já devem ter notado que, com o passar dos anos, as pessoas vão perdendo o contorno definido do rosto e esse é um dos sinais mais marcantes da idade.

Quando recorrer ao Botox

Não há idade mínima nem máxima para se jogar nesse tratamento. Daniel tem pacientes com 20 e poucos e até de mais de 90 anos! A indicação geral é: deve ser feito quando o paciente sentir necessidade. No meu caso, posso dizer que de uns meses para cá comecei a notar pontos de incômodo no meu rosto que antes eu nem notava, como: olheiras mais marcadas, bigode chinês, contorno do rosto mais caidinho, pálpebras flácidas, etc… E a tendência é só piorar, né.  [meda]

A Aplicação

O tratamento não é invasivo e dá-se através de uma agulha bem fina, para aplicação nas partes onde os músculos faciais precisarão ser trabalhados. Primeiro, ele marca no rosto do paciente os pontos onde serão feitas as aplicações de botox e, em seguida, começa a aplicar a agulha nessas regiões, em pequenas picadas. A paciente que estava lá no dia da demonstração me falou que a dor depende muito: há dias em que é super tranquilo, há dias em que dói mais, devido a fatores emocionais e h0rmonais. No caso dela, a região da testa é a mais dolorida, mas havia lá uma representante da marca que garantiu que a parte mais dolorida para ela é no ossinho do nariz, enquanto que a testa praticamente não dói. Ou seja, isso varia muito, mas no geral a dor é suportável e as “picadas” são bem rapidinhas. O processo todo de aplicação dela não durou nem 20 minutos!

Contraindicações:

Mulheres grávidas e amamentando, por falta de estudos com esse tipo de pacientes.

Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico

Antes de falarmos do produto, é importante entendermos o que acontece com nosso organismo. Pesquisas recentes revelam que a gordura do nosso rosto é toda dividida em compartimentos. Com o passar do anos, essa gordura vai diminuindo, formando sulcos, marcas de expressão e semblante cansado. O preenchimento entra justamente aí: devolvendo volume as regiões que foram alteradas com o passar dos anos. Hoje, é praticamente a única solução para olheiras genéticas, como as minhas. E, por falar nisso, acredito que logo logo vou me jogar nesse tratamento e conto TUDO para vocês aqui!

O que é Ácido Hialurônico

O Ácido Hialurônico é uma substancia naturalmente presente no organismo humano, responsável por atrair e reter a água ao seu redor, dando mais viço, firmeza e textura homogênea à pele. Por esse motivo, sua aplicação é super segura e sem riscos a saúde, pois trata-se de substancia reconhecida por nosso corpo.

Como Funciona

As aplicações são feitas em áreas que perderam volume. As áreas que geralmente mais requerem esse tipo de aplicação após uma certa idade são: lábios, vincos entre nariz e lábios (bigode chinês), rugas acima dos lábios, olheiras profundas e maçãs do rosto. O produto é aplicado com cânula ou agulha, dependendo da região a ser tratada. Assim que “entra” na pele, o produto já confere volume a região, sendo seu efeito de ação imediata e de extrema naturalidade.

Durabilidade e Tempo de Efeito

O efeito do preenchimento é imediato. Na medida em que Dr. Daniel aplicava em sua paciente, as maçãs dela iam ganhando volume e definição, o olhar subiu na mesma hora e, o melhor de tudo, é que fica extremamente natural! Eu fiquei enlouquecida com esse tratamento! Mas, Daniel me garantiu que após 30 dias o resultado chega à sua perfeição. A média de duração do preenchimento é de 1 ano, mas pode chegar a 2 anos ou mais, esse tempo realmente é muito variável em cada organismo.

Aplicação nas Olheiras

Olhem que interessantes esses dados:
botox-preenchimento-acido-hialuronico-olhos
Eu quis fazer um tópico a parte para esse assunto, pois olheira é uma das palavras que mais escrevo aqui no blog, vocês sabem. Fiz até uma série de posts em busca do corretivo perfeito, que é a Saga do Corretivo. Sofro com olheiras congênitas desde a infância, daquelas bem marcadinhas e arroxeadas, que são impossíveis de cobrir com maquiagem porque tratam-se de uma marcação rígida, ou seja, a área abaixo dos olhos é mais funda que o restante do rosto. Isso me deixa com aspecto cansado e envelhecido. Uma celebridade que tem exatamente o mesmo tipo de olheiras que eu tenho e que, com o passar dos anos piorou muito, é o ator Marcos Palmeira. Isso se deve a perda de volume que ocorre naturalmente com todos nós, mas que em pessoas com esse tipo de olheira é sempre mais grave. Como vocês podem ver no gráfico acima, olheiras é fica em segundo lugar na reclamação das mulheres em seus rostos.
Lá no bate-papo, estava  eu e uma outra blogueira, a Bel do Blog da Bel, e ela já fez preenchimento de olheiras com o Daniel. Babem no resultado:
olheiras - preenchimento acido
Ela me contou que a aplicação não doeu nem um pouco e que foi super rápida. Ela fez há 1 ano e meio e até o momento não sentiu necessidade de reaplicar. Mas, o resultado não é eterno, deve ser refeito assim que se notar que as olheiras voltaram a se destacar. O que acontece é que o Ácido Hialurônico com o passar do tempo acaba sendo absorvido pelo próprio organismo e, dessa forma, os efeitos vão indo embora. Ainda assim, acho super válido e com certeza vou fazer.

Contra-Indicações:

Mulheres grávidas e amamentando, por falta de estudos com esse tipo de pacientes.

Preço

A pergunta que não quer calar: qual o preço desse tipo de tratamento?
Então, o Dr. Daniel não informa valores, pois o preço final depende muito da situação de cada paciente, pois a gravidade do caso vai determinar a quantidade de produto a ser utilizada e, logicamente, o preço fica mais alto na medida em que mais substancia é injetada.
Se vocês olharem o post da Bel, que citei acima, vão ver que ela pagou R$ 1500 no preenchimento de olheiras, há mais de 1 ano atrás. Esses valores sofrem reajustes, mas é bom para termos uma ideia. Cada profissional vai cobrar seu preço, sendo que alguns fatores vão influenciar, como a expertise do médico, a zona onde ele atua (áreas com população de maior ou menor poder aquisitivo), o tipo de produto que ele utiliza, etc.
Esse tipo de aplicação tem um valor elevado, mas há profissionais que cobram menos de R$ 1000 pela aplicação.

Escolha do Profissional – IMPORTANTE

Quero apenas deixar meu alerta para a escolha do profissional. Fazer esse tipo de tratamento com médicos que não sejam realmente ótimos nisso, podem causar o efeito contrário. Para tratamentos estéticos faciais procure sempre um dermatologista ou cirurgião plástico que seja membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) ou da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Além disso, também tente sempre ter o máximo de referências possíveis sobre este profissional, principalmente por pessoas de sua confiança e que já realizaram algum tratamento com ele.
Para as meninas do Rio de Janeiro, indico de olhos fechados o Dr. Daniel Coimbra.

Bem, meninas, procurei fazer este post o mais rico possível em informações e espero que seja bastante útil a vocês. Eu sou da opinião de que tratamentos estéticos são sempre bem-vindos, desde que feitos na medida certa e dentro das SUAS possibilidades. Envelhecer é um processo natural da vida, então temos que encarar isso com a naturalidade que lhe cabe. Como falei lá em cima, não dá para ter a ilusão de parecer muito mais jovem do que se é, mas dá para estar bem para a idade que se tem e, se a medicina hoje tem recursos para isso, acho justo utilizá-los, até porque é bem melhor esse tipo de tratamento do que optar por se submeter a uma cirurgia plástica lá na frente, né? Mas, minha mensagem de sempre é: AME-SE, ACEITE-SE E VALORIZE-SE. Com botox, sem botox, com preenchimento ou sem, saiba que seu valor está muito além de um rosto perfeito. Ninguém é perfeito e você não precisa ser, mas se há algo que gostaria de melhorar e você PODE investir nisso, acho justo.
Fonte:http://beautybydebby.com.br/botox-e-preenchimento-surpreendente-verdade-que-nunca-te-contaram/
Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...