terça-feira, 16 de dezembro de 2014

10 Hábitos comuns em pessoas bem sucedidas




www.emagrecerumdesafio.comQuem não gostaria de ter um dia de trabalho sem estresse? Para isso alguns hábitos devem fazer parte do nosso dia-a-dia.

Apesar de cada ter seu próprio ritmo natural – e sua própria trajetória profissional -, não há como negar que as pessoas matutinas são pessoas de sucesso. Basta perguntar a qualquer CEO.

Acorde uma hora antes

Existem 25 horas no dia: você não sabe disso porque está dormindo. Estudos mostraram que as pessoas que acordam muito cedo são mais otimistas e conscientes, e melhor em antecipar e minimizar os problemas. Acordar uma hora antes do seu horário normal demora certo para se acostumar, mas a partir do momento que isto se tornar um hábito, você não vai querer mudar.

Desfrute do silêncio

Acordar mais cedo permite que você aproveite momentos que nem todos conseguem: ver o sol nascer, ouvir o barulho dos pássaros acordando. Fique parado por um momento – sente-se e aproveite a calma da manhã. As pessoas passam pouco tempo apenas pensando. Respire fundo e curta o silêncio desta hora.

Visualize

As primeiras horas do dia são perfeitas para um momento de reflexão. Aproveite o silêncio e pense no que você quer fazer com o resto do dia. Visualize seus objetivos se realizando e outras metas que você quer atingir. Apenas imaginar essas coisas acontecendo já é o bastante para melhorar o seu humor e dar clareza para lidar com o dia a sua frente.

Tome o café da manhã

O tempo é um luxo: aproveite-o e nunca, nunca se esqueça de tomar um bom café da manhã. Sente-se com sua família e desfrute de momentos especiais antes mesmo de sair de casa. Isto ajuda a manter o bom humor e o foco durante o dia.

Mantra motivacional

Passo 1: reflita e descubra o que inspira você. Passo 2: Crie um mantra. Passo 3: Repita esta mesma frase todas as manhãs. Passo 4: respire fundo e relaxe. Você irá se sentir mais motivado e focado do que antes.

Exercite-se

Fazer qualquer tipo de atividade física pela manhã lhe dá o tipo de energia que você não irá conseguir de nenhuma outra forma, em nenhum outro horário. Você irá sentir que pode atacar qualquer problema que aparecer. Pesquisas recentes mostraram que é mais difícil pensar em desculpas para não se exercitar pela manhã; então adiante seu despertador 15 minutos para poder encaixar pelo menos uma corrida curta no seu dia.

Planeje seu lanche

A comida é o combustível do cérebro e ajuda a melhorar o foco, a produtividade e a memoria. Planeje seus lanches no começo do dia e não tenha que se preocupar mais com isso. Além do mais, comer pequenas porções regularmente mantêm o metabolismo ativo, o que ajuda a perder peso.

Comece pela tarefa mais complicada

Priorize a sua lista de coisas para fazer e coloque a tarefa mais complicada logo para o começo do dia. Em vez de passar o dia todo pensando e agonizando por saber que ainda falta terminá-la, livre-se de cara deste peso. Além disso, você irá se sentir muito mais motivado a começar –e terminar! - as outras atividades.

Livre-se da bagunça

Aprenda a se desapegar de tudo aquilo que está atrapalhando seu caminho. Deixar a mente limpa deve ser um hábito, mas as vezes é preciso se livrar fisicamente destas coisas. Então jogue tudo fora – revistas velhas, contas antigas, aplicativos que você não usa em seu celular, e veja como sua atitude muda durante o dia.

Vá para a cama mais cedo

Se você quer assistir a mais um episódio daquela série antes de dormir, pense novamente. Dormir bem é crucial não só para sua saúde mental e criatividade, quanto para controlar o peso. Quando seu ritmo biológico está confuso, todo seu sistema fica sobrecarregado. Uma boa noite de sono prepara-o para o sucesso.

Fonte: MSN
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CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...