sábado, 22 de novembro de 2014


Você já tá cansada de gastar rios de dinheiro com cremes caríssimos e que não apresentam resultado nenhum na sua pele? Então é hora de deixar esses produtos de lado. A solução pode vir de dentro pra fora. Enquanto alguns alimentos costumam ser maléficos à sua pele, outros podem melhorá-la, e muito. Confiram uma lista com 10 alimentos que você deveria comer todos os dias para ter uma pele perfeita.
alimentos-pele-perfeita

1 – PIMENTÃO VERMELHO

pimentao-vermelho
O pimentão vermelho é um vegetal saboroso que pode ser consumido cozido ou, até mesmo, cru. Uma unidade contém mais de 100% das nossas necessidades diárias de vitamina C e quantidades significativas de fibras e vitamina B6. Além disso, é rico em carotenoides, que auxiliam na prevenção de rugas e na melhoria da circulação sanguínea, o que proporciona uma aparência mais jovem e ajuda no combate à acne.
Fatias de pimentão vermelho levemente torradas na frigideira é uma ótima opção como aperitivo. Uma unidade possui apenas cerca de 30 calorias, é saudável, saboroso, proporciona sensação de saciedade por mais tempo (graças às fibras) e ainda contribui para que você tenha uma pele impecável!

2 – CHOCOLATE AMARGO

chocolate-amargo
Esse é um alimento que quase ninguém vai achar ruim de comer todos os dias. O chocolate amargo é rico em antioxidantes e flavonoides, que favorecem uma pele saudável e brilhante. Os antioxidantes presentes no chocolate contribuem para prevenir as rugas e amenizar os danos causados pelo sol. Além disso, o cacau colabora para a boa circulação do sangue, o que também favorece a saúde da pele. Por isso, opte por um produto que contenha pelo menos 50% de cacau. Mas não se empolgue muito, para não comprometer a dieta, a porção diária recomendada é uma barra pequena, de 25 a 30 gramas.

3 – SALMÃO

salmao
O salmão é um alimento excelente contra o stress, a ansiedade e a depressão, além de conter mais do que nossa necessidade diária de vitamina D, que é responsável por manter o coração, os ossos e o cérebro saudáveis. O salmão também é rico em ômega 3, que é excelente no combate a inflamações, rugas e acnes, além de ajudar a hidratar a pele de dentro pra fora. Comer salmão regularmente também contribui para a saúde dos os seus cabelos.

4 – ÓLEO DE COCO

oleo-de-coco
O óleo de coco é uma gordura considerada boa. É menos calórica do que outras fontes de gordura saturada, além de conter um ácido que age como um poderoso antibactericida e antiviral, capaz de nos manter longe de viroses, infecções, inflamações e acnes. Além disso, o óleo de coco também possui vitamina E, que é perfeita para manter a pele hidratada, macia e livre de rugas.

5- CHÁ VERDE

cha-verde
Já falei dos benefícios do chá em um outro post (AQUI), mas não custa repetir. Afinal, o chá verde é uma ótima fonte de antioxidantes e de aminoácidos que ajudam a diminuir o stress, possui ação anti-câncer e anti-inflamatória. Além disso, o chá verde também pode reduzir o risco de hipertensão. Para melhores resultados, beba 3 ou mais xícaras de chá por dia.

6 – ESPINAFRE

epinafre
O espinafre é um alimento saudável e extremamente rico em nutrientes. Mesmo que você odeio espinafre, vale a pena se esforçar, pois ele é uma excelente fonte de ferro, ácido fólico, clorofila, vitamina E, magnésio, vitamina A, fibra, proteína vegetal e vitamina C. Juntamente com os outros nutrientes, as vitaminas C, E e A são ótimas para a nossa pele. Inclua-o em suas refeições diárias e veja o que acontece! Comendo espinafre, você estará realizando uma limpeza de pele de dentro para fora.

7 – SEMENTES

sementes
Sementes de chia, de girassol e de abóbora são perfeitas para a nossa pela. As de abóbora e de girassol são ricas em selênio, vitamina E, magnésio e proteína. Selênio e proteína contribuem para manter as rugas longe, vitamina E mantém a pele hidratada e o magnésio diminui os níveis de stress. O ômega 3 presente na chia é ótimo contra rugas e acne.
Comece a adicionar sementes às saladas e sanduíches! Eu também gosto de adicioná-las ao iogurte. Com o tempo você acaba se acostumando e aprende a gostar do sabor.

8. AIPO

aipo
Outro alimento que você deveria comer todos os dias para ter uma pele perfeita é o aipo. Nós costumamos subestimar esse vegetal, mas o aipo contém a vitamina K, que contribui para manter uma circulação sanguínea saudável e ajuda a reduzir a pressão arterial, além de reduzir os níveis de stress. Como sabemos, o stress é um dos vilões responsáveis pela má aparência da pele, enxaquecas e até câncer. O aipo também contém sódio, potássio e água, que ajudam a prevenir a desidratação. Isso é importante, já que uma pele desidratada significa ressecamento, descamação e rugas.
Por isso, tente adicionar o aipo às suas refeições. Se você está controlado o peso, não se preocupe, o aipo tem pouquíssimas calorias!

9- MAMÃO

mamao
O mamão é uma fruta rica em benefícios nutricionais. Possui poucas calorias, contribui para a digestão e é zero em colesterol. Então, se você pretende perder peso, coma mamão todos os dias e maximize os benefícios desta fruta para a saúde. Entre os nutrientes antioxidantes encontrados no mamão estão as vitaminas C, E e o betacaroteno, ótimos contra inflamações e acne.

10 – CENOURA

cenoura
Cenouras não são benéficas só para os olhos, como muita gente pensa, mas também para a pele! São ricas em vitamina A, que ajudam a controlar a superprodução de células na camada interna da pele, onde se forma o sebo, que entope os poros e desencadeia o aparecimento de espinhas. Outra boa razão para comer cenouras é que a vitamina A também reduz o risco de se desenvolver o câncer de pele. Então, tente incluir a cenoura nas suas refeições e garanta uma pele perfeita!
Você não precisa comer todos esses alimentos por dia, mas tente incluir pelo menos alguns destes em suas refeições. Esqueça o fast-food, diminua o açúcar e a gordura, e veja como sua pele vai melhorar!

Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...