quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Como não perder amigos e

 namorados no WhatsApp

Os aplicativos talvez sejam os meios mais comuns de se comunicar hoje em dia. E quem sabe também não sejam os maiores meios de irritar as pessoas. O Divando pressupõe que não está entre os seus objetivos de vida ser irritante no WhatsApp, então selecionamos algumas “normas” que podem ajudar você a não cometer gafes no aplicativo.
Na semana passada, o WhatsApp atingiu o número de 600 milhões de usuários ativos mensalmente. Ou seja, se você tem smartphone já deve ter noção da importância desse app na sua vida. E como já falamos sobre os sinais de que você está namorando um psicopata, você não vai querer que o cara procure esses sinais em você. Os seus amigos também não merecem as seguintes gafes:

1

Sua mensagem demorou a ser respondida? Não tem problema algum, apenas relaxe. As pessoas trabalham, estudam ou simplesmente podem estar ocupadas.
manual-de-sobrevivencia-no-whatsapp
A pior coisa do mundo é você ficar mandando uma mensagem atrás da outra cobrando satisfações. Isso pode fazer com que qualquer namorado em potencial não responda NUNCA MAIS.

2

“Parece que tem gente que não sabe que você precisa dormir e manda mensagens, tipo, às quatro horas da madrugada. É muito sem noção”, contou Renata Oliveira, estudante de publicidade. E ela está certa. A não ser que seja sua ~BFF~, chamar alguém para conversar em horários estranhos não é legal.
como-nao-perder-amigos-no-whatsappPowered By BRApp
Você vai ficar #chateada: “quem se atreve a interromper meu sono?” (Reprodução/Pinterest)
Mesmo se for sua melhor amiga, o risco de você receber um “chega pra lá” pode ser maior ainda (rs).

3

Escrever uma mensagem que mais parece um romance russo, de tão longa, não é a melhor ideia. Essa é uma das gafes que a gente mais comete, mas faz muito sentido: se levar uns 30 segundos para escrever, então provavelmente seja melhor ligar ou falar com a pessoa no Viber, outro app. A reação ao ver uma “mensagem-livro” é só uma:
coisas-mais-irritantes-do-whatsapp
Além de também ser muito incômodo ficar lendo no pequeno espaço da tela do seu smartphone.

4

A não ser que a pessoa já conheça você, fica difícil entender ironias sem ver os seus gestos, rosto e tom de voz.
barney-stinson-himymPowered By BRApp
Pode ser muito confuso para quem você ainda está conhecendo. (Reprodução/”How I Met Your Mother”)
Isso pode fazer você entrar em discussões bobas e até magoar alguém. Mas, se você está falando com alguém que já sabe das suas ~zueras~, então se joga.

5

Escreva certo, a não ser que correção automática deixe tudo muito engraçado, claro! Nesse caso pode deixar.
erros-do-whatsapp
Escrever nunca foi tão difícil depois da invenção do corretor automático. (Reprodução/WhatsApp)
Você já passou por alguma situação parecida no aplicativo? Compartilha com a gente o seu manual de sobrevivência no WhatsApp.

Fonte:http://divando.pop.com.br/como-nao-perder-amigos-e-namorados-whatsapp/
Postar um comentário

Lei federal cancela carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias? Uma corrente no WhatsApp circula com uma notícia falsa que ...