sábado, 21 de junho de 2014

Por que o brasileiro não valoriza os seus heróis?

Um herói é uma figura épica que supera um problema épico de uma forma incrível. Muitos são os homens que passaram pela história e podem ser considerados como heróis. Porém, o povo brasileiro, diferente do povo de outros países, não costuma valorizar seus verdadeiros heróis como deveria.
O Brasil valoriza tudo o que é estrangeiro. Música, comida, pessoas, roupas, produtos e o que se origina em nosso país não costuma ser valorizado. Temos muitos heróis da história, coisas boas para serem valorizadas que são esquecidas. Lá fora, somos conhecidos como um povo de baixa estatura, que sabe apenas de carnaval e futebol. Não nos importamos se nossos políticos são corruptos ou se a pobreza predomina no país.
Um bom exemplo é o feriado de Independência do Brasil. Nos Estados Unidos a independência é um dos feriados mais importantes do país. Pessoas saem às ruas, fazem festa, comida, música, passeatas e comemoram como um dia sagrado esse feriado. No Brasil, nem nos lembramos da independência, não comemoramos não fazemos festa, muitos não sabem nem o motivo do feriado.

TEMOS MUITOS HERÓIS

Temos muitos brasileiros que são realmente heróis, que lutaram pela nossa história, passaram por sacrifícios para defender nosso povo e foram mortos ou não tiveram grande reconhecimentos em vida. Muitos também criaram grandes feitos e desenvolveram inventos que ficaram para toda a humanidade. Esses são realmente heróis que deveríamos valorizar e lembrar sempre.
Você já ouviu falar de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes? Nascido em 1746 e morto em 1792, Tiradentes foi o primeiro herói inserido no Livro de Aço dos Heróis Nacionais, quando fazia duzentos anos de sua execução. Nascido em Minas Gerais, Tiradentes era dentista e participou ativamente da Inconfidência Mineira e, por isso, foi enforcado e teve seu corpo em pedaços espalhados pela cidade.
Livro de aço dos heróis nacionais
Livro de aço dos heróis nacionais
D. Pedro I também pode ser considerado um herói para nosso país. Foi ele quem proclamou nossa independência em 7 de setembro. José Bonifácio de Andrada e Silva teve seu nome inserido no livro dos heróis nacionais em 2007. Foi um homem público, e foi considerado patriarca da independência brasileira. Outro herói brasileiro que está no livro é Duque de Caxias, que participou de movimentos para a independência e pacificou muitas províncias rebeldes.
Muitos de nossos heróis têm seus nomes em ruas, praças, cidades e outras singelas homenagens, mas o povo brasileiro que deveria sentir orgulho, e dizer isso para todo mundo, nem se lembra de suas existências.
Um dos heróis importantes para nosso país é Santos Dumont. Também nascido em Minas Gerais, foi patrono da aeronáutica e da Força AéreaBrasileira. É considerado o pai da aviação por ter construído o primeiro avião, e voado.
Alberto Santos Dumont
Alberto Santos Dumont
Temos que entender que só vamos ser um país valorizado lá fora e bem visto se primeiramente valorizarmos quem realmente foi importante para construir o que somos hoje.

fonte:http://www.portalteia.com/por-que-o-brasileiro-nao-valoriza-os-seus-herois/
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...