sábado, 21 de junho de 2014


O café pode ajudar a perder peso?


O café pode ajudar a perder peso?


















O café contém cafeína ... que é a substância psicoativa mais consumida no mundo

A cafeína tem vindo a ser utilizada na maioria dos suplementos comerciais para queimar gordura, por uma boa razão. [Este vídeo mostra o que a cafeína faz ao cérebro]

De fato, a cafeína é uma das poucas substâncias que é conhecida por contribuir para mobilizar as gorduras dos tecidos adiposos e aumentar o metabolismo.

O café contém estimulantes


O café não é apenas água preta quente. As substâncias presentes em grãos de café não a fazem a bebida final. Na verdade, o café contém várias substâncias biologicamente ativas que podem afetar o metabolismo. [Quais os efeitos do café na saúde?]

Nomeadamenteo, o café contém cafeína (um estimulante do sistema nervoso central), teobromina e teofilina (substâncias relacionadas com a cafeína, que também podem ter um efeito estimulante) e ácido clorogénico (que pode ajudar na absorção lenta de hidratos de carbono).

O mais importante destas substâncias é a cafeína, que é muito potente e tem sido estudada exaustivamente. O que faz a cafeína no cérebro, é bloquear um neurotransmissor inibitório chamado adenosina, aumentando a libertação de neurotransmissores dopamina e norepinefrina.

O café pode ajudar a mobilizar a gordura dos tecidos


A cafeína estimula o sistema nervoso, que envia sinais diretos para as células de gordura dizendo-lhes para quebrar a gordura. Outra coisa que a cafeína faz é aumentar os nossos níveis sanguíneos da hormona adrenalina.

A epinefrina viaja através do sangue, até aos tecidos gordos e envia sinais para quebrar as gorduras e libertá-las para o sangue. Isto é como a cafeína ajuda a mobilizar a gordura dos tecidos de gordura, tornando-o disponível para uso comoácidos graxos livres no sangue.

Café pode aumentar a taxa metabólica


A taxa metabólica em repouso (RMR) diz respeito a quantas calorias queimamos em repouso. Quanto maior a nossa taxa metabólica, mais fácil é perder peso. Estudos mostram que a cafeína pode aumentar a taxa metabólica entre 3 e 11%.

Doses maiores de cafeína têm um efeito ainda maior. Curiosamente, a maioria do aumento do metabolismo é causada por um aumento na queima de gordura. Infelizmente, o efeito é menos pronunciado naqueles que são obesos.

Num estudo, o aumento na queima de gordura nas pessoas magras foi tão elevada quanto 29%, enquanto que nas pessoas obesas o aumento foi de cerca de 10%. O efeito também parece diminuir com a idade e é mais pronunciada em indivíduos mais jovens.

De igual forma, a cafeína pode melhorar o desempenho atlético através de vários mecanismos, um deles sendo a maior mobilização de ácidos graxos nos tecidos de gordura. Estudos mostram que a cafeína pode melhorar o desempenho do exercício, em média entre 11 e 12%.

Café e perda de peso a longo prazo


Existe uma grande ressalva: o facto das pessoas se tornam tolerantes aos efeitos da cafeína. A curto prazo, a cafeína pode aumentar a taxa metabólica e aumentar a queima de gordura, mas depois de algum tempo as pessoas ficam tolerantes aos efeitos e ela deixa de funcionar.

Mas mesmo que o café não faça você gastar mais calorias a longo prazo, ainda há uma possibilidade de que ele embote o apetite e ajude a comer menos. Num estudo, a cafeína teve um efeito redutor do apetite nos homens, mas não nas mulheres.

Nesse estudo, os homens comeram menos numa refeição após o consumo de cafeína. No entanto, num outro estudo não se verificou nenhum efeito para os homens. O fato da cafeína poder ajudar a perder peso a longo prazo pode depender do indivíduo.

Em suma


Mesmo que a cafeína possa aumentar o seu metabolismo, a curto prazo, esse efeito é diminuído em pessoas que bebem café há algum tempo, devido à tolerância. Se você está interessado principalmente no café por causa da perda de gordura, poderá não ter o efeito desejado.

A sua utilização pode ser melhorada através de ciclos de consumo para evitar um acúmulo de tolerância. Talvez ciclos de 2 semanas de consumo com 2 semanas de folga.

Claro, há uma abundância de outros grandes razões para beber café, incluindo o fato de que o café é a maior fonte de antioxidantes na dieta ocidental, superando as frutas e legumes, combinados.

fonte:http://www.receitas-online.net/2014/06/cafe-pode-ajudar-perder-peso.html
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