terça-feira, 10 de junho de 2014

 

7 FOBIAS COMPLETAMENTE BIZARRAS E INACREDITÁVEIS


Uma fobia se caracteriza por um medo intenso e exagerado de alguma coisa. É muito comum conhecermos pessoas com fobia de algum animal ou alguma situação, como o medo de altura ou do escuro. Entretanto existem casos de pessoas com fobias, um tanto quanto, incomuns. Neste post você irá conhecer 7 dessas fobias.
Eisoptrophobia - Medo de Espelhos
Lendo essa fobia pela primeira você deve pensar: "Caramba! Essa pessoas com essa doença devem ser incrivelmente feias, para se traumatizar com a própria imagem". Mas na verdade, essa fobia tem haver com o medo de "universo paralelo", que existiria através do espelho. O medo deles é baseada em superstições.

Arachibutyrophobia - Medo de Manteiga de Amendoim
Quando eu li sobre essa fobia pela primeira vez, por instante achei que se tratava de uma pegadinha, mas esse medo existe mesmo. E pior, não sendo tratada de forma correta, pode acarretar em problemas neurológicossérios.


Pentheraphobia - Medo da Sogra
Essa é uma fobia muito comum, cerca de 80% dos casais sofrem dessa doença. Mas brincadeiras aparte, essa doença gera um incomum medo e até ódio exagerado sogra. Dá pra acreditar?


Cathisophobia - Medo de Sentar
Provavelmente devido à abusos físicos em relação ao sentar-se em objetos pontiagudos, ou causar dor, ou até mesmo traumas causados por castigos sofridos na infância, essa fobia causa falta de ar e ansiedade.


Demonophobia - Medo de Demônios
Ok, todo mundo tem medo de demônios, mas pessoas que sofrem dessa fobia não podem sequer ouvir essa palavra. Em alguns casos chega a causar ataques de pânico e epilepsia.


Agyrophobia - Medo de Atravessar a Rua

Pessoas com esse problema, simplesmente, não podem viver em grandes metrópoles. Aliás não sair na rua de qualquer cidade do mundo. O medo não se trata de carros ou de rua movimentadas. É qualquer tipo de rua, até desertas.

Pediofobia - Medo de Bonecas
Essa fobia não é tão séria, na maioria dos casas. Chega a causar um leve desconforto ao olhar fixamente bonecos um tanto realistas. Em casos mais graves, o medo se estende também a robôs e até mesmomanequins, o que pode causar um passeio no shopping um verdadeiro pesadelo.

PS: Se você não está acreditando na existência dessas fobias, assim como eu também demorei para acreditar, pesquise no Google ;) 

Fonte:http://www.arnolds.com.br/2014/06/7-fobias-completamente-bizarras-e.html
Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...