quarta-feira, 28 de maio de 2014

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10 ALIMENTOS PARA UMA PELE MAIS


 SAUDÁVEL

Enquanto alguns alimentos, como doces, refrigerantes e outros tipos de gorduras, acabam com a nossa pele, outros ajudam (e muito) a deixá-la LINDA! O Bendita pesquisou e encontrou uma lista com 10 alimentos que ajudam a deixar sua pele mais saudável. Prepare-se, inspire-se, e corra para o supermercado! Rs… Vamos lá?
culinária 01
Um pimentão vermelho contém mais de 100% de suas necessidades diárias de vitamina C, quantidades significativas de fibra dietética e de vitamina B6, ajuda a prevenir rugas e aumentar a circulação sanguínea e consequentemente são ótimos para combater a acne.
culinária 02
O cacau, ou o dark chocolate, com maior porcentagem de cacau, é rico em antioxidantes, ácidos graxos e flavonóides que promovem uma pele brilhante, ajudam a reduzir a aspereza em sua pele e protegê-la contra os danos do sol. Além disso, o cacau relaxa as artérias, aumentando a circulação sanguínea. Minha nutricionista LINDAMarina Delorenzo já me aconselhou a usar o cacau e, claro, ZERO açúcar! ;)
culinária 03
Excelente para combater o stress, ansiedade e depressão, o salmão também fornece a maior parte das suas necessidades diárias de vitamina D, responsável por manter o seu coração, ossos, cólon e cérebro saudáveis. Também ajuda a prevenir o câncer de cólon, ansiedade, depressão, doenças cardíacas e doenças ósseas. E tem mais, é rico em ômega-3, os ácidos gordos que são excelentes para combater a inflamação, rugas e acnes e que ajuda a hidratar a pele de dentro para fora. E ainda não acabou não! Comer salmão mantém o couro cabeludo hidratado.
culinária 04
O óleo de coco contém ácido láurico, um poderoso agente anti-bacteriano e anti-viral, que afasta os vírus, infecções, inflamação e claro, a acne. Ele também é rico em ácidos graxos essenciais e vitamina E, que são perfeitos para manter sua pele úmida, macia e sem rugas.
culinária 05
O chá verde é grande fonte de antioxidantes e um único aminoácido, L-teanina que ajuda a relaxar o corpo e diminuir o stress. Consumi-lo quente libera um tipo de antioxidante com propriedades anti-inflamatórios. O chá verde também pode reduzir o risco de desenvolver pressão arterial elevada.
culinária 06
Maravilhosa fonte de ferro, ácido fólico, clorofila, vitamina E, magnésio, vitamina A, fibras, proteínas vegetais e vitamina C. Espinafre contém antioxidantes que lutam contra todos os tipos de problemas de pele.
culinária 07
Sementes de chia, de cânhamo, de girassol, de abóbora e de linhaça são todas excelentes para sua pele. As sementes de abóbora e de girassol são ricas em selênio, vitamina E, magnésio e proteína. Selênio e proteína ajudam a manter todas as rugas longe, a vitamina E aumenta a umidade da pele e o magnésio reduz os níveis de estresse. Os ácidos graxos e ômega 3 são encontrados ​​em linho, chia e sementes de cânhamo e são perfeitos para combater rugas e acne. Eu já adicionei as sementes de Chia e de linhaça no meu dia a dia sob recomendação da minha nutri LINDA! Como linhaça no almoço e chia no lanche da tarde!
culinária 08
O aipo contém vitamina K, que mantém a circulação sanguínea saudável e ajuda a reduzir a pressão arterial elevada. Isso pode reduzir o seu nível de stress, e como todo mundo sabe o estresse pode deixar a pele feia! Aipo também ajuda a deixar a pele hidratada, evitando ressecamento, descamação e rugas.
culinária 09
O mamão é uma fruta maravilhosa e cheia de nutrientes. Com poucas calorias, é excelente para a digestão! Os nutrientes antioxidantes que encontramos nele incluem vitaminas C e E e beta-caroteno, que são ótimos anti inflamatórios e para combater a acne. Além disso, a vitamina C também pode proteger a pele contra os danos do sol. Eu sempre gostei, sempre comi meio mamão todo dia de manhã e continuo comendo, seguindo minha nova dieta. ;)
culinária 10
A cenoura já é popularmente conhecido como o alimento que ajuda a pele, e é verdade! Rica em vitamina A, ela ajudam a evitar o excesso de produção de células na pele, ou seja, evita a famoso pele “oleosa”.
É isso ai! Tente incluir alguns desses alimentos no seu dia a dia e depois conte pra gente! Ah, não se esqueça de sempre consultar uma nutricionista para avaliar os melhores alimentos para o seu organismo e objetivos
Fonte:http://benditainspiracao.com.br/10-alimentos-para-uma-pele-mais-saudavel/
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