sábado, 3 de maio de 2014

Saiba o que fazer se o seu celular for roubado

Infelizmente, corremos o risco de perdermos nossos dispositivos móveis, então é melhor saber o que fazer caso isso aconteça


As grandes cidades costumam ser o lar de tecnologias de ponta, bons empregos e diversidade cultural. Mas infelizmente também costumam trazer problemas sérios relacionados a segurança e violência. Por isso, se você mora em um local que não é nem um pouco tranquilo, com certeza já ficou com medo de perder seu celular.
Caso você esqueça ele em algum lugar ou até mesmo seja roubado, é melhor tomar algumas medidas de imediato. Faça um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima e não se esqueça de ligar depois para a sua operadora. Dessa forma, você pode bloquear o chip do aparelho e conseguir um novo sem trocar de número, além de bloquear de vez o smartphone ou tablet furtado.
Também existe a possibilidade de rastrear o dispositivo de volta. Nesse caso, nós do Superdownloads oferecemos a você alguns programas que te ajudam a tentar encontrar o seu aparelho. Confira a seguir a nossa lista!

A ferramenta oficial

Antes de partirmos para outros apps úteis, que tal começar com um oficial? A Google disponibiliza o Android Device Manager, uma ferramenta perfeita para quem quer rastrear o aparelho móvel no caso de perda ou roubo. Por isso, vamos ensinar você a utilizá-lo e assim facilitar a sua vida:
1. Depois de baixar o app, ajuste as configurações do serviço com as suas preferências. Esse programa permite que você não só rastreie, mas apague dados remotamente, ligue para outros aparelhos e muito mais. Lembre-se também de ativar a localização por GPS do seu Android, pois ela será essencial em qualquer busca. Se você não fizer isso, não vai poder rastreá-lo se necessário;

2. Entre no site do Android Device Manager, insira sua conta da Google Play referente ao dispositivo que você perdeu e autorize o serviço de localização;

3. Caso encontre resposta, você verá um mapa com dados da posição atual do seu aparelho móvel;
4. Se o problema foi apenas perda e não furto do celular, você pode clicar no botão "Ring" para enviar um sinal de toque ao aparelho, facilitando a sua busca por ele.

Outros aplicativos

Além da ferramenta oficial, você pode procurar outros apps para garantir a segurança dos seus dados, com um bom rastreamento. Afinal, quanto mais aplicativos desse tipo, melhor. Assim, caso um não funcione, você ainda pode tentar os outros. Veja abaixo quatro deles, todos com suas características peculiares:

Encontre meu Telefone

Além de rastrear um smartphone perdido ou roubado, esse app oferece uma função bem diferente, para procurar um dispositivo móvel a partir de outro dispositivo, como se fosse um "espião do bem".
Não entendeu? Calma que vamos explicar: tudo oque você precisa fazer é baixar o aplicativo no celular de um amigo ou familiar confiável, depois criar uma conta e fornecer o número do smartphone que deseja rastrear (no caso, o seu). Uma mensagem será enviada para esse número, pedindo aprovação de rastreamento. Aceite as regras impostas pelo dispositivo e pronto! Sempre que você quiser saber onde está o aparelho móvel que aceitou ser rastreado, basta utilizar o dispositivo que contém esse aplicativo.
É uma ótima forma de encontrar celulares perdidos, mas é preciso fazer esse cadastro antes que algo de ruim aconteça. Lembre-se também de não utilizar esse aplicativo para investigar a vida do seu namorado ou namorada.


Rastreador celular Inteligente

O objetivo desse aplicativo é fornecer as coordenadas de GPS em locais sem internet. Ele utiliza um sistema de localização inteligente de integração social para mostrar no mapa o local em que você está. É possível inserir o telefone de diversos amigos que você deseja rastrear e eles só precisam responder à solicitação do dispositivo por SMS.
Caso você queira, pode cadastrar o número de quem pode te rastrear sem pedir a sua autorização, assim você poderá usar o dispositivo móvel dessa pessoa para procurar o seu smartphone ou tablet se ele for roubado.
A grande promessa desse programa e que faz toda a diferença é a busca pelo aparelho móvel mesmo sem que ele esteja conectado à internet. O problema, mais uma vez, é que você precisa fazer o cadastro antes que algo de ruim aconteça e a maioria das pessoas vai procurar uma solução depois que perderam seus aparelhos.


Cerberus

Oferece diversos recursos para não só rastrear o aparelho, mas também dar comandos remotamente (tirar fotos para identificar o ladrão, por exemplo), travamento do smartphone, alarme, acesso aos registros de chamadas e mensagens de texto até de suporta a mudança de chip.
Caso você perceba que não vai mais recuperar o seu dispositivo, ele permite que você apague todo o conteúdo do cartão SD e do próprio aparelho, fazendo ele voltar para a configuração de fábrica. O lado ruim? Algumas funções exigem que você faça root do smartphone, porque algumas coisas não são autorizadas quando o aparelho é bloqueado. Nesse caso, dê uma olhada na nossa matéria sobre root de Android.

Plan B

Depois de ler sobre três aplicativos que fazem a mesma coisa, qual seria a vantagem do Plan B, mais um que promete rastrear o seu Android? Bom, além de tudo aquilo que os outros fazem, ele tem uma característica única e perfeita para quem já perdeu o dispositivo: ele rastreia o aparelho à distância, sem a necessidade de ter sido instalado anteriormente. Ou seja, caso você não tenha esse app no seu smartphone roubado, ele vai funcionar do mesmo jeito.
Tudo o que você precisa é pedir para o seu amigo emprestar o smartphone e baixar esse app. Depois, coloque o seu endereço de email do gmail atrelado a Google Play do aparelho furtado. Ele vai enviar uma mensagem de permissão nessa conta. Depois de aceita, ainda com o mesmo celular, mande a mensagem "Locate" para o número que foi perdido. Em poucos minutos, o desenvolvedor promete enviar a localização do dispositivo móvel.

Se você usa iOS...

Algumas pessoas utilizam iPhones, iPads e iPods. Nesse caso, o sistema operacional é o iOS. Se você tem um aparelho desses, fica um pouco mais fácil. Tudo o que você precisa é criar uma conta na iCloud, o serviço de nuvem da Apple. É bem provavel que você tenha uma conta, já que o iPhone pede que você faça um cadastro assim que liga o aparelho pela primeira vez.
Junto com ele, também vem um aplicativo, o Buscar Meu iPhone. Ele faz diversas coisas, entre elas:
  • Localiza seu iPhone, iPad, iPod touch ou Mac em um mapa;
  • Reproduz um som por dois minutos no volume máximo (mesmo que o dispositivo esteja em modo silencioso);
  • Bloqueia remotamente seu dispositivo com uma senha;
  • Exibe uma mensagem personalizada na tela de bloqueio;
  • Apaga remotamente todo o conteúdo e configurações do seu dispositivo;
  • Indica a carga da bateria restante.
Para fazer o rastreio do aparelho móvel, basta entrar na nuvem com a sua conta sincronizada com o seu dispositivo e procurar pelo Buscar Meu iPhone. De lá, você pode controlar todas as funções acima e muitas outras. Lembre-se que é preciso deixar o WiFi e o 3G ligados, ou de nada vai adiantar.


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/saiba-que-se-celular-roubado.html#ixzz30eEeFuAg
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...