quarta-feira, 7 de maio de 2014

Mundo pode ficar sem chocolate até 2020, diz organização

Crise do chocolate pode causar aumento do preço do produto
O mundo pode ficar sem chocolate até 2020, diz organização
SÃO PAULO – A crescente demanda por cacau na Ásia pode gerar uma falta do produto no mercado mundial. A celebração da Páscoa deste ano gerou uma procura inesperada por chocolate, que pode se tornar insustentável até 2020, segundo a ICCO (Organização Internacional do Cacau, em inglês).
De acordo com o jornal El País, especialistas indicam que o preço do alimento ainda pode aumentar nos próximos anos. O aumento de consumo no mercado chinês é um dos maiores indicativos de desequilíbrio entre a demanda e produção, principalmente para produtores situados na África, que estão tentando multiplicar o plantio.
As previsões dizem que em seis anos haverá um decréscimo de 150 mil toneladas na produção de cacau, a pior crise dos últimos 50 anos. Além disso, em março o preço do cacau sofreu a maior alta nos últimos dois anos, alcançando US$ 3.031 por tonelada na bolsa de Nova York.
A tendência é que aumente o uso de frutas secas e outros ingredientes que permitam diminuir um pouco o déficit entre produção e abastecimento de matéria-prima. Mas para evitar a catástrofe, a ICCO anunciou planos para cultivo em países como Indonésia, onde a isenção de impostos de importação facilitaria a expansão da agricultura nestes mercados.

Fonte:http://dinheiro.br.msn.com/mundo-pode-ficar-sem-chocolate-at%C3%A9-2020-diz-organiza%C3%A7%C3%A3o
Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...