quinta-feira, 22 de maio de 2014

As 10 Substâncias mais Caras do Mundo

Culturalmente se somos questionados sobre um objeto que remeta luxo e seja símbolo de status somos condicionados a lembrar do ouro, no entanto, há muitas substâncias mais caras que ele, com usos pessoais e industriais, confira:

10 – Ouro

as-10-substancias-mais-caras-do-mundo-9
O motivo de começarmos por ele é ter uma base para os outros elementos. O ouro tem um custo médio de 42.72 dólares por grama, é usado em joias e também como condutor elétrico, sendo resistente à corrosão.

9 – Metanfetamina

as-10-substancias-mais-caras-do-mundo-8
Essa droga altamente viciante produtora de efeitos eufóricos tem o custo médio de 100 dólares por grama.

8 – Chifre de Rinoceronte

as-10-substancias-mais-caras-do-mundo-7
Ele tem o custo médio de 110 dólares por grama e é cobiçado como objeto de decoração e ainda para uso medicinal.

7 – Cocaína

as-10-substancias-mais-caras-do-mundo-1
Sendo ela de alta qualidade, essa droga pode custar até 215 dólares por grama.

6 – Plutônio

as-10-substancias-mais-caras-do-mundo-2
Há dois tipos de plutônios e eles podem ser usados tanto para fins militares quanto em reatores nucleares. O custo é de aproximadamente 4.000 dólares por grama.

6 – Painita

as-10-substancias-mais-caras-do-mundo-10
Usada em jóias, a painita é um dos minerais mais raros do mundo, por isso o preço de aproximadamente 9.000 dólares por grama.

5 – Taffeit

as-10-substancias-mais-caras-do-mundo-
Essa gema lilás é mais rara que diamantes e custa entre dois mil a vinte mil dólares por grama. Seu uso é restritamente artesanal, para a fabricação de joias.

4 – Trítio

as-10-substancias-mais-caras-do-mundo-5
Esse elemento pode ser usado para produção de energia em larga escala e também para iluminação. O custo é de em média 30 mil dólares por grama.

3 – Diamantes

as-10-substancias-mais-caras-do-mundo-2
O custo médio desse mineral é de 55 mil dólares por grama, sendo que coloridos custam mais caros. Além de ser empregado em joias, serve como ferramenta para cortar vidro e outros materiais resistentes, já que é bastante duro.

2 – Califórnio-252

as-10-substancias-mais-caras-do-mundo-4
Seu isótopo com uma meia-vida de cerca de 2,6 anos é uma fonte em potencial de nêutrons. Custa 27 milhões de dólares por grama.

1 – Antimatéria

as-10-substancias-mais-caras-do-mundo-3
Uma grama da mesma custa 62,5 trilhões de dólares. Ela é capaz de abastecer naves espaciais fazendo-as chegar a destinos mais longos em menos tempo. Tudo que se sabe sobre ela ainda é muito pouco, quase nada.
Postar um comentário

VIDA SUBMARINA SELVAGEM: ROBÔS REGISTRAM “COME-COME”  NO FUNDO DO MAR Apesar de a maior parte dos  oceanos do planeta  continuar inexp...