quinta-feira, 22 de maio de 2014

10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia 


Mais algumas curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia.


1- Formiga pote de mel

1- formiga pote de mel 1 1- formiga pote de mel 2
A formiga pote de mel vive em regiões desérticas e depende do néctar produzido por plantas que surgem apenas nos períodos chuvosos. Para armazenar todo esse néctar, algumas formigas são escolhidas para viverem como autênticos potes de mel, armazenando, no próprio abdômen, sem qualquer desperdício, todo este alimento, a fim de sobreviverem nos tempos secos.

2- Cebola gigante

2- Cebola gigante
Peter Glazebrook é o nome deste agricultor de Newark, Nottinghamshire no Reino Unido. Ele atingiu o recorde mundial com sua cebola gigante. O vegetal pesa impressionantes 8,150 quilos.

3- De onde é extraída a gelatina

3- De onde é extraída a gelatina
Ela é feita de uma proteína animal chamada colágeno, tirada quase sempre do couro do boi. O processo inicia-se com a preparação das raspas dessa pele. O resultado é um pó incolor, com aplicações não só na indústria de alimentos, como na farmacêutica e outras. Para fabricar a gelatina consumida como sobremesa, esse pó é acrescido de aromatizantes, corantes e açúcar ou adoçante. A transformação do pó em alimento, já em casa, se dá através da hidratação das cadeias de moléculas de proteína e da retenção da água pela formação de ligações entre essas cadeias. A hidratação da gelatina ocorre quando ela é dissolvida em água quente. Assim, as moléculas de água conseguem penetrar no interior da cadeia de moléculas de proteína. Com o resfriamento, as moléculas de água são aprisionadas e o líquido solidifica, formando a gelatina. 

4- Dubai Mall

4- Dubai Mall
O Dubai Mall é o maior centro comercial do mundo. Está localizado no complexo Burj Khalifa, em Dubai nos Emirados Árabes Unidos. Foi inaugurado em 4 de novembro de 2008. O shopping custou 20 bilhões de dólares e possui 1.200 lojas, hotel, 22 salas de cinemas multiplex stadium, uma praça de alimentação com 160 operações fast-food e 120 restaurantes, uma pista de patinação (Dubai Ice Rink) e um dos maiores aquários do mundo com mais de 33.000 animais marinhos em exposição (Dubai Aquarium and Discovery Centre).

5- Por que acordamos com os olhos inchados

5- Por que acordamos com os olhos inchados
Quase 70% do nosso corpo é formado por líquidos. Quando dormimos, ocorre uma redistribuição e a cabeça recebe uma parte maior de água do que a que se concentra nela durante o dia. Durante o dia, os líquidos do nosso corpo tendem a se acumular nas pernas, graças à famosa força de gravidade.

6- proposta de casamento

6- proposta de casamento
Na Grécia Antiga, jogar uma maçã a uma mulher era uma proposta de casamento. Pegá-la significava aceitação. 

7- Rã da Flecha Venenosa

7- Rã da Flecha Venenosa
Essa rã é nativa da América Central e do Sul, possui a cor azul safira e é da famíliaDendrobatidae. Diferente de outras rãs, essas são espécies ativas no dia de hoje, e exibem uma cor brilhante em seu corpo. As dendrobatids são tóxicas, sendo que os níveis de toxicidade são variáveis entre as espécies, e de uma população para outra. Muitas espécies estão em risco. Esses anfíbios são constantemente chamados de “rãs flechas”, devido aos ameríndios que usavam suas secreções tóxicas para envenenar suas flechas e caçar animais maiores. 

8- Por que as grávidas sentem desejo

8- Por que as grávidas sentem desejo
Chamado pelos médicos de malácia, esse fenômeno é causado por três fatores atuando em conjunto. O primeiro deles é emocional. “Principalmente na primeira gravidez, a mudança corporal e os ainda desconhecidos papéis social e afetivo que a mulher exerce como mãe fazem com que ela sofra alterações no comportamento. Muitas gestantes têm regressão psicológica, ficam infantilizadas, e isso também muda hábitos alimentares, dando a vontade de comer certas coisas”, afirma o obstetra Abner Lobão Neto, da Universidade Federal de São Paulo. O segundo fator é hormonal. O HCG (gonadotrofina coriônica humana) e o progesterona, hormônios que regulam as funções da gravidez, alteram o organismo — e o apetite — da mulher grávida. Para completar, a falta de alguns nutrientes também desperta vontades específicas. “Existem desejos comuns, como comer morango e jaca. Já vi casos de mulheres que queriam mastigar gelo, comer terra e até beber o sangue do marido, possivelmente por falta de ferro no organismo”, diz o obstetra. 

9- Risada

9- Risada
15 vezes ao dia é o número médio de vezes que um adulto normal dá risada. No entanto uma criança ri em média 400 vezes por dia. Para sorrir, são utilizados 14 músculos. Pessoas que riem mais são mais capazes de tolerar a dor — física e emocional.

10- Visão ultravioleta

10- Visão ultravioleta
Os camaleões são capazes de enxergar na luz visível e na ultravioleta. Quando expostos à luz ultravioleta, eles mostram um aumento de comportamento social e níveis de atividade, além de ficarem mais suscetíveis a se aquecer, reproduzir e a se alimentar. Isso acontece porque essa luz tem um efeito positivo sobre a glândula pineal.

Fonte:http://www.malandragy.com/2014/05/10-curiosidades-interessantes-que-provavelmente-voce-nao-sabia-58.html
Postar um comentário

VIDA SUBMARINA SELVAGEM: ROBÔS REGISTRAM “COME-COME”  NO FUNDO DO MAR Apesar de a maior parte dos  oceanos do planeta  continuar inexp...