quarta-feira, 23 de abril de 2014

Top 10 Benefícios De Saúde Do Chocolate Negro

Top 10 benefícios de saúde do chocolate negro
Mime-se com a bondade de chocolate negro. Este alimento surpreendente pode dar-lhe inúmeros benefícios para a saúde, deixando-lhe um sabor doce na boca.

A origem do chocolate remonta a 1500 AC. Os grãos de cacau eram usados ​​em civilizações Astecas e Maias. [Chocolate escuro faz bem à saúde, confirma estudo]

Cristóvão Colombo levou esses grãos de cacau para a Espanha e, mais tarde, eles se espalharam por toda a Europa, tendo a primeira barra de chocolate sido feita em 1874.

Os chocolates são produzidos a partir de sementes da árvore de cacau, que é nativa das florestas tropicais da América do Sul e tem importância significativa para os grãos ou sementes que são usadas para o cacau em pó e manteiga de cacau. [Como o chocolate pode ser bom para a sua saúde]

Os grãos de cacau são esmagado e aterrado para obter licor de cacau. Este licor de cacau é processado pela mistura de açúcar e gordura e, finalmente, transforma-se no seu chocolate favorito. Existem diferentes tipos de chocolate disponíveis, o sabor do chocolate depende da proporção de cacau e outros ingredientes que são utilizados na sua mistura.

As três principais variedades de chocolate são o chocolate ao leite , chocolate branco e o chocolate negro. De entre as três variedades de chocolate, o chocolate negro tem a maior quantidade de antioxidantes, sendo a variedade mais benéfica para sua saúde.

Os nutrientes saudáveis ​​que você pode obter do chocolate negro são potássio, cobre, magnésio e ferro. Também tem flavonóides, um antioxidante importante para a prevenção de muitas doenças. Na verdade, tem 5 vezes mais flavonóides do que uma maçã. Conheça os benefícios para a saúde do chocolate negro:

Promove a saúde do coração


Uma pesquisa realizada na Suécia, durante um período de 9 anos, descobriu que o chocolate negro tem benefícios na saúde do coração. Neste estudo, onde mais de 31 mil mulheres participaram, verificou-se que aquelas que comiam mais chocolate negro tinham um risco menor de insuficiência cardíaca.

Outra pesquisa realizada na Alemanha mostrou que o consumo de um quadrado de chocolate negro todos os dias pode ajudar a baixar a pressão arterial e reduzir o risco de acidente vascular cerebral em até 39%. [Chocolate negro reduz risco de ataque cardíaco e AVC]

Tal facto deve-se aos flavonóides que ajudam com a flexibilidade das artérias e veias. Além disso, promove uma boa circulação por causa das suas propriedades de afinamento do sangue e anti- coagulação.

Controle de açúcar no sangue


Boa notícia para os diabéticos! O chocolate negro tem um baixo índice glicêmico, o que significa que não irá aumentar os seus níveis de açúcar. Os flavonóides presentes no chocolate negro reduzem a resistência à insulina e ajudam o organismo a utilizar eficientemente a insulina.

Perda de Peso


Você sabia que o chocolate negro pode realmente ajudar a perder peso? Uma pesquisa realizada na Universidade de Copenhaga, revelou que o chocolate negro tem um efeito de saciedade e diminui os desejos por alimentos gordurosos, doces e salgados.

Então, se você incorporar uma pequena porção de chocolate negro na sua dieta, você pode obter os melhores benefícios de saúde sem um ganho de peso. Uma xícara de chocolate quente também é benéfica para reduzir o apetite. [4 Alimentos que combatem a gordura da barriga]

Deixa bebés mais felizes


Um estudo finlandês revelou que os bebés nascidos de mães que consumiam chocolates negro durante a gravidez, eram mais felizes e sorriam muito. Outro estudo também verificou que o chocolate negro também alivia o stress nas futuras mães.

Bom para o humor


Um químico chamado feniletilamina está presente nos chocolates e é o mesmo produto químico que o cérebro cria quando você experimenta o sentimento de amor. De igual forma, também estimula a libertação de endorfinas no cérebro, essenciais deixar as pessoas de bom humor.

No mesmo sentido, os chocolates negros também são capazes de aliviar saudavelmente o stress, reduzindo o nível de hormonas do stress. De fato, ele contém serotonina, que actua como um anti -depressivo natural.

Evita queimaduras


Os chocolates negros contêm altos níveis de flavonóides. Uma pesquisa realizada em Londres provou que os flavonóides encontrados em chocolates podem fornecer proteção contra os efeitos nocivos do sol.

Aumenta o poder do cérebro


Pesquisadores da Universidade de Oxford estudaram os efeitos a longo prazo do consumo de chocolate sobre o cérebro humano. 2.000 participantes foram incluídos no estudo, com idade acima de 70 anos. Concluiu-se que os participantes que consumiram chocolates ricos em flavanóides tinham melhor pontuação em testes cognitivos.

Outro estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Nottingham, descobriu que beber cacau rico em flavonóides pode regular o fluxo de sangue para as partes fundamentais do cérebro, resultando num desempenho cognitivo melhor.

Fornece alívio para a tosse


Os chocolates negros contêm teobromina, uma substância química que é eficaz no tratamento da tosse. Ela é tão eficaz como a codeína, mas ao contrário da codeína não causa torpor e sabe muito melhor do que isso.

Trata diarreia


O uso de cacau para tratar a diarreia pode ser rastreada até ao século 16 em culturas europeias e sul-americanas. Pesquisadores do Hospital de Oakland descobriram que os flavonóides presentes no cacau ajudam a ligar a proteína responsável por regular a secreção de fluidos no intestino, resultando no alívio de diarreia.

Combate o cancro


O chocolate negro é considerado um dos melhores alimentos que combatem o cancro, juntamente com outros alimentos como alho, mirtilos, vinho tinto e chá verde. O chocolate funciona de duas maneiras na lutar contra o cancro. Inibe a divisão celular e também reduz a inflamação.

Fonte:http://www.linkativo.com.br/link/306402
Postar um comentário

Lei federal cancela carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias? Uma corrente no WhatsApp circula com uma notícia falsa que ...