senna o melhor Porque é que Ayrton Senna era o melhor?
O debate sobre qual foi o melhor piloto de Formula 1 de todos os tempos vai continuar e certamente muitos pilotos nos vêm a cabeça: Juan Manuel Fangio, Alberto Ascari, Michael Schumacher, Alan Prost ou Ayrton Senna. Certamente que quando se misturam gerações diferentes a dificuldade é ainda maior, pois mudam os carros, as pistas e muitas outras circunstâncias.
No entanto uma grande parte das pessoas escolhem o Ayrton Senna, pois tinha uma capacidade impressionante de andar depressa, sempre nos limites.
Surge agora um vídeo em que Sam Posey, um piloto que competiu pela equipa Surtees na década de 70, tem uma opinião interessante sobre isso. Para ele, Senna tinha uma capacidade de usar toda a superfície da pista em seu favor, conseguindo rodar mais próximo das barreiras que os restantes pilotos. Uma abordagem às curvas diferentes, conforme é explicado no video, em que o carro não percorre a curva com um raio constante, deu-lhe também uma capacidade de melhorar a velocidade de saída das curvas e assim o tempo por volta.
Não podemos esquecer nunca a sua condução à chuva, aí certamente Senna era o rei. Como exemplo fica uma volta no Gran Prémio da Europa em 1993 onde na primeira volta à chuva, Senaa passou 5 carros, com um carro inferior…
Fonte:http://www.autoblog.pt/porque-e-que-ayrton-senna-era-o-melhor/