quarta-feira, 23 de abril de 2014


Paulo Muzy, o médico fisiculturista

Paulo Muzy é médico Ortopedista, Traumatologista e Fisiologista do Esporte e trabalha com desempenho humano desde 2001. Nasceu no dia 16 de julho de 1979, no sítio Pérola ( próximo a São Carlos - SP).

A sua iniciação no esporte foi precoce, seus pais o colocaram numa escolinha de natação com menos de 2 anos de idade e desde então transitou por vários esportes: judô, jiu-jitsu, basquete e até futebol de salão. Quando tinha 11 anos, para tentar compatibilizar o seu peso e sua necessidade de massa muscular com o muay thai, iniciou na musculação. Naquele momento, percebeu que o motor de qualquer esporte que ele quisesse praticar eram os músculos, os quais são estimulados a crescer e se desenvolver numa sala de pesos. Ainda manteve outras modalidades esportivas até 2004 — período em que disputou campeonatos de jiu-jitsu universitários, defendendo a escola Paulista de Medicina. Mas, naquele período, seu interesse por treinamento "resistido" e desenvolvimento muscular o instigava mais do que qualquer outro esporte.

Fotos:

Fonte:http://www.olimpoesportivo.com/2014/04/paulo-muzy-o-medico-fisiculturista.html
Postar um comentário

VIAJE NA HISTÓRIA COM ESTAS 15 CURIOSIDADES ALEATÓRIAS SOBRE O ANTIGO EGITO 1 – O legado arquitetônico deixado pelos antigos egípcios é u...