quinta-feira, 3 de abril de 2014


Os benefícios do orgasmo e como dominá-lo!

Os benefícios do orgasmo e como dominá-lo! - 1 (© Foto: Thinkstock)

Orgasmo é um assunto que não se esgota! E se você pensa que já leu tudo sobre ele, basta conversar com algumas mulheres para perceber que muito falta ser dito ainda. E, de preferência, que seja falado com vigor e de forma acalorada para que todas prestem a devida atenção. Inclusive, aquela velha reclamação de que a camisinha atrapalha na hora 'H', esqueça! Hoje em dia eles são mais finos e resistentes - não interferindo na sensibilidade - e com vários atrativos - sabor, cores etc. Além disso, a mulher se sente mais segura quando o parceiro está com camisinha, o que deixa a mulher mais tranquila durante o sexo. E o homem, se estiver usando preservativo, não precisa se preocupar em interromper a relação no momento da jaculação.
Para o homem, tudo isso é bem mais fácil, afinal, ele tem orgasmo juntamente com a ejaculação. E, acreditem, se ele treinar vai conseguir dissociar, ou seja, terá orgasmos secos e o total controle sobre a ejaculação. Mas se não se interessar por isso continuará tendo o orgasmo como foi até hoje, ou seja: poderia ser melhor, mas está bom como está!
Já a mulher, quando não consegue alcançar o orgasmo caminha a passos largos para tal grau de insatisfação. E isso certamente prejudicará toda a sua vida porque o extremo nervosismo é o primeiro sintoma. Além do que, esse estado tende a atrapalhar o seu dia a dia, seja na vida profissional ou amorosa, social, familiar e por aí vai. Muitas não conseguem sequer atinar com a causa.
O sexo não é bom, mas, afinal, nunca foi bom mesmo! Então porque seria ele o motivo de seu estado atual? Corre para médicos, procura doenças etc. E a ansiedade tende a aumentar, piorando ainda mais o quadro que se torna caótico a cada dia. Já outras dão pouco valor ao orgasmo, mesmo já tendo lido sobre todos os benefícios imputados a ele. Entenderam como bobagens apenas...
Algumas vezes aparece um médico falando dos benefícios do orgasmo na mídia e, neste momento, parece que finalmente houve um despertar. Mas o tempo passa e o esquecimento chega! Levará mais um bom período até que outro profissional aborde o assunto e desperte novamente a atenção.
A verdade é que a maioria das mulheres que tem problemas com o orgasmo acaba por se acostumar, como se fosse sina, destino ou algo assim. Como se o prazer não fosse destinado a elas! E isso, além de falso, é extremamente perigoso. Digo isso porque ao se acomodar, esta mulher não sairá em busca da solução. E soluções existem! Seja pelo autoconhecimento do seu corpo (maior motivo dos problemas na área sexual), falta de entrosamento com o parceiro (que se soluciona com papo e carinho) e os treinamentos da ginástica íntima. E quem conhece meu trabalho no site e em vídeos sabe do que estou falando.
Fato é que as pessoas que acompanham minhas matérias já leram sobre orgasmo, estão lendo agora e, futuramente, também vão ler mais sobre isso, pois não pretendo deixar esse assunto cair no esquecimento. Pelo contrário, se pudesse, passaria o dia com um megafone, gritando os benefícios e a real importância do orgasmo para a mulher!
O prazer sexual é saúde física, psíquica e emocional, além de ser um fator de harmonia familiar. Então, não deve ser relegado a segundo plano ou simplesmente esquecido. E só para dimensionar a grande importância disso, o equilíbrio hormonal - que protege contra doenças e aumenta a expectativa de vida - é conseguido mais facilmente por quem vivencia bons orgasmos.

O orgasmo pode aliviar a dor
Há estudos que mostram que o orgasmo pode diminuir e até fazer desaparecer as dores. Assim diz, por exemplo, a enfermeira de Los Angeles, Lisa Sters:
'O mecanismo é em grande parte devido a liberação de uma substância química no corpo, chamada oxitocina, durante o orgasmo', diz ela. 'A oxitocina facilita o relaxamento e outros estados emocionais positivos'. Até mesmo pensar em sexo, segundo Lisa, ajuda a aliviar as dores... Então, que tal pensar em prazer no lugar de coisas tristes?

O preservativo e os orgasmos
Preservativos não atrapalham o orgasmo, como se pensava antigamente. E para algumas mulheres a tranquilidade que eles proporcionam pode até mesmo ajudar. E não é diferente para o homem, principalmente se ele não tiver que se preocupar em interromper a relação no momento da ejaculação, por exemplo. E não esqueça de que o material usado hoje em dia é fino e resistente, portanto, não interfere na sensibilidade. E se alguém ainda pensa assim é hora de rever seus conceitos. Além disso, a grande variedade delas contribui positivamente para um bom encontro amoroso. Afinal, há camisinhas que ajudam, inclusive, a retardar a ejaculação, bem como as de texturas ou ainda com aromas e sabores. Estas que vão incrementar aquele tipo de sexo que vocês gostam tanto... Enfim, experimentem todas!

30% das mulheres têm dificuldade em atingir o orgasmo.
De acordo com estatísticas da Planned Parenthood, uma em cada três mulheres têm dificuldade em atingir o orgasmo durante as relações sexuais. E mais ou menos 80% delas não conseguem apenas com a penetração. Para essas (repare que são maioria), a estimulação clitoriana e preliminares caprichadas são de extrema importância. Além, é claro, do autoconhecimento de seus pontos de prazer e treinamentos, como disse inicialmente nesta matéria. Claro que a incapacidade de alcançar o orgasmo pode ser consequência de problemas na saúde. Portanto, a visita médica deve ser feita, ele se encarregará de exames específicos para deixá-la tranquila.

Encontrar o ponto G pode melhorar as chances de orgasmo
Você consegue identificar o seu ponto G? O 'G' refere-se a Ernst Gräfenberg, MD, um ginecologista alemão, da década de 50 que é apontado como o “descobridor” de um ponto especial no canal vaginal capaz de, ao ser tocado, provocar forte excitação. Assunto controverso (não faltam pesquisadores prós e contra), o fato é que existe, sim, um ponto no canal capaz de aumentar a excitação sexual. E ele, normalmente, é descoberto pela própria mulher, ao se tocar e experimentar a região. No meu livro “O livro de Ouro do Pompoarismo” falo sobre ele e oriento quanto a sua localização. Mas se você não o possui, não se preocupe: explore seu canal e, certamente, conseguirá alcançá-lo. Normalmente essa região se apresenta um pouco áspera ao toque e a sua própria sensação a levará a perceber que está no ponto certo. Ao descobrir seu ponto será fácil conduzir seu parceiro até ele!

O orgasmo, como o vinho, fica melhor com a idade
Sim, há perdas quando envelhecemos e não adiantaria nada negar. Mas quanto a vida sexual, esta, poderá ficar melhor e melhor! E  posso atestar por experiência própria, afinal, aos 6.3 não sou propriamente uma garotinha. Dificuldades apresentadas pelas mulheres mais jovens, normalmente provocadas pela falta de conhecimento de seus pontos de prazer, ansiedade e outros fatores, são minimizados ao longo da  vida. Afinal, a maturidade traz consigo mais experiência sexual, maior domínio sobre seus sentimentos e muito mais confiança. Além disso, a intimidade que a maioria das mulheres experimentam em relacionamentos de longo prazo pode ajudar a melhorar a confiança sexual também. Mas, a boa notícia é que as mulheres de hoje, independente da idade, podem pelo seu interesse e busca, diminuir essa dificuldade. Isso porque o autoconhecimento é fundamental para o prazer em qualquer idade. Imaginem essas meninas de hoje ao chegarem na minha idade, que grandes mestras serão!

Variar na hora do sexo
Casais que usam a imaginação e variam na hora do sexo conseguem ter maior prazer sexual! Isso é fato e basta experimentar! Para me dar razão, portanto, se você é uma mulher que tem dificuldade em alcançar o orgasmo, considere, juntamente com seu parceiro, incrementar mais a relação. Inclua massagens, carícias, toques especiais, enfim, faça do quarto um parque de diversão. Além disso, procure relaxar mais, pois as brincadeiras sexuais ajudam a diminuir a ansiedade e, assim, se tornará bem mais fácil alcançar os resultados tão desejados. Experimente, por exemplo, combinar dois ou mais tipos de sexo em um mesmo encontro, assim se consegue variar bastante!

 A autoestima está ligada ao prazer
A autoestima da mulher interfere diretamente em seu prazer sexual. Se você está desconfortável com seu corpo, dificilmente se permitirá ficar à vontade na relação sexual. Diferente da mulher que se sente bem e relaxada, pois esta tende a se entregar totalmente, sem pensar em nada que não seja desfrutar o momento que está vivendo. Portanto, se esse é seu caso, tente resolver, seja com alguma providência que precise tomar ou buscando ajuda, se preciso for. O desejo do homem, nada tem a ver com corpo perfeito e se seu parceiro a deseja, então, relaxe! Ele a quer exatamente como é! Aceite-se e todos a aceitarão, rejeite-se e criará um inferno pessoal difícil de vencer, mesmo por seu par, por mais apaixonado que ele esteja. Não somos feitas em série e o encanto é exatamente este: somos pessoas únicas, com perfeições e imperfeições!

O homem e o orgasmo
Um pequeno número de homens também tem problemas com o orgasmo. Recentemente recebi email de uma leitora e no caso dela é o marido quem demora muito a ejacular. Ele, que deveria se sentir ótimo com isso (quem não deseja ser um amante assim)? Ao contrário, se incomoda. Lógico que aconselhei buscar um médico, porque causas de saúde devem ser descartadas. A ansiedade, a mesma apontada como uma das mais significativas causas da ejaculação precoce, também pode estar envolvida nesses raros, mas não menos preocupantes, casos de retardo na ejaculação. Como sempre, autoconhecimento, harmonia entre o casal, muito carinho e amor são ingredientes fundamentais para o total entrosamento do casal.

Orgasmo espontâneos
Em alguns casos, o orgasmo pode acontecer sem a estimulação genital. Quem nunca chegou ao orgasmo sonhando? Algumas mulheres podem chegar ao orgasmo sentadas em um trem ou ônibus (efeito do balanço), correndo ou recebendo massagem, mesmo que esta massagem não tenha cunho sexual. E não pense que isso é irreal, especialistas dizem que é um fenômeno relativamente natural, embora não tão corriqueiro. A razão para orgasmos espontâneos durante determinadas atividades podem ocorrer pelo duplo aumento do fluxo sanguíneo para os genitais e/ou vibração na região, especialmente envolvendo o clitóris. E espontâneo ou não, orgasmo é sempre bem-vindo.

Mulheres demoram mais do que o homem
Nem sempre! Defendo que homens e mulheres têm total condição de alcançar o orgasmo no mesmo período de tempo, mas não nego que é comum para a maioria das mulheres demorar mais. Na verdade, segundo estatísticas, a maioria das mulheres exige, pelo menos, 20 minutos de atividade sexual para chegar ao clímax. Um parceiro que não consegue esperar por sua amada pode, através de exercícios, ampliar seu tempo - desde a excitação até a ejaculação (melhor seria aprender a dissociar orgasmos de ejaculação, assim teria vários orgasmos e ejacularia quando desejasse). Melhor ainda é quando sabemos que é a ejaculação que determina o encerramento do colóquio amoroso, pelo menos no que se refere a penetração. Então, este domínio passa a valer ouro! O mais importante é saber que qualquer casal que esteja determinado a harmonizar seu 'tempo' conseguirá com exercícios de mútua estimulação e controle. Assim se constrói a verdadeira parceria!

Por REGINA RACCO

Fonte:  http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/amor-e-sexo/os-benef%C3%ADcios-do-orgasmo-e-como-domina-lo
Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...