domingo, 6 de abril de 2014

Os 20 livros mais vendidos do mundo


livro

livro mais vendido de todos os tempos
20 – O Apanhador no Campo de CenteioFoi publicado inicialmente em formato de revista, entre 1945-1946 nos EUA, mas devido ao sucesso, foi editado no formato de livro em 1951. Escrito por J. D. Salinger, já vendeu aproximadamente 50 milhões de cópias. A obra é sobre um garoto de 16 anos que, em primeira pessoa, relata suas experiências durante os tempos de escola.
harry potter

19- Harry Potter e a Câmara Secreta
Escrito por J. K. Rowling e lançado em 1998, o segundo livro da série sobre o estudante de bruxaria de Hogwarts vendeu cerca de 60 milhões de cópias até 2012.
codigo da vinci

18 – O Código Da Vinci
O eletrizante romance policial do escritor norte-americano Dan Brown, publicado em 2003, vendeu mais de 65 milhões de exemplares. O livro trata de temas polêmicos como o questionamento da divindade de Jesus Cristo, o Priorado de Sião e o Opus Dei.
harry potter

17 – Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Também na casa dos 65 milhões de cópias vendidas, o sexto livro da série escrita por J. K. Rowling foi lançado em 2005.
livro mais vendido de todos os tempos

16 – Ela, a Feiticeira
Com cerca de 70 milhões de exemplares vendidos no mundo, a obra do britânico Henry Rider Haggard, publicado em 1887, narra as aventuras de dois amigos que encontram uma civilização perdida em uma região inexplorada da África.
narnia

15 – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
Estima-se que este romance de literatura fantástica tenha vendido cerca de 80 milhões de cópias desde sua publicação em 1950 até 2012. Escrito por C.S. Lewis, é o primeiro e mais conhecido livro da série As Crônicas de Narnia, composta também por Príncipe Caspian, A Viagem do Peregrino da Alvorada, O Trono de Prata, O Cavalo e seu Menino, O Sobrinho do Mago e A Última Batalha. No Brasil, a edição mais conhecida da série é As Crônicas de Narnia – Volume Único, que reúne todos os volumes em um só livro.
livro mais vendido de todos os tempos

14 – O Sonho da Câmara Vermelha
Publicada no século 18 por Cao Xueqin, a obra que vendeu cerca de 85 milhõesde exemplares, retrata a aristocracia chinesa e é um dos maiores clássicos da literatura oriental.
livro mais vendido de todos os tempos

13 - E Não Sobrou Nenhum
Considerado o maior clássico moderno das histórias de mistério, E Não Sobrou Nenhum é o livro mais vendido de Agatha Christie, com cerca de 95 milhões de cópias. A obra publicada em 1939, narra a história de 10 pessoas que são convidadas para passar um fim de semana numa ilha, onde são acusadas por uma voz misteriosa de crimes ocultos do passado. No Brasil, o livro também já foi publicado sob o título de O Caso dos 10 Negrinhos.
harry potter

12- Harry Potter e a Pedra Filosofal
Um dos maiores fenômenos literários de vendas em curto espaço de tempo, estima-se Harry Potter e a Pedra Filosofal tenha vendido mais de 110 milhões de cópias desde o seu lançamento em 1997 até o ano de 2012. O sucesso do bruxinho moderno fez a autora J. K. Rowling ser considerada uma das mulheres mais ricas do mundo, ultrapassando inclusive a fortuna da Rainha da Inglaterra.
livro mais vendido de todos os tempos

11 – O Livro de Mórmon 
Assim como a Bíblia, o Livro de Mórmon é uma coleção de pequenos livros e é chamado pelos mórmons de “O outro testamento de Jesus Cristo”. Já vendeu mais de 120 milhões de cópias. A a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias compra e distribui o livro gratuitamente a quem se cadastra em seusite.
senhor do anis

10 – O Senhor dos Anéis

O livro de J.R.R. Tolkien foi publicado em três volumes, entre 1954 e 1955, e vendeu até 2012 cerca de 150 milhões de exemplares. Trata-se de um romance fantástico sobre o conflito entre raças imaginárias para evitar que um anel poderoso volte às mãos de seu criador, o senhor do escuro.
livro mais vendido de todos os tempos

9 – O Pequeno Príncipe
Lançado na frança em 1943, estima-se que O Pequeno Príncipe, do francês Antoine de Saint-Exupéry, tenha vendido mais de 170 milhões de cópias. A obra é uma das mais traduzidas da história da literatura.
livro mais vendido de todos os tempos

8 – Um Conto de Duas Cidades

Estima-se que o romance histórico de Charles Dickens tenha vendido cerca de190 milhões de cópias. O livro foi lançado em 1859 e cobre o intervalo de tempo entre a independência americana e a revolução francesa – de 1775 a 1793.
livro mais vendido de todos os tempos
7 - O Conde de Monte Cristo
Escrito por Alexandre Dumas, o mesmo autor de Os Três Mosqueteiros, O Conde de Monte Cristo foi publicado em 1844 e até 2012, vendeu aproximadamente 250 milhões de cópias. A obra conta a história de um marinheiro encarcerado injustamente, que consegue fugir da prisão e trama um plano para se vingar daqueles que o prenderam.
livro mais vendido de todos os tempos
6 – Xinhua Zidian
É o mais popular dicionário de chinês, que ocupa o sexto lugar com mais de 400 milhões de cópias vendidas.
livro mais vendido de todos os tempos
5- Dom Quixote
O livro do espanhol Miguel Cervantes, publicado em 1605 teve mais de 500 milhões de cópias vendidas. A obra narra as aventuras imaginárias de Sancho Pança e Dom Quixote de La Mancha.
livro mais vendido de todos os tempos
4- O Alcorão
Estima-se que mais de 800 milhões de cópias do livro sagrado do Islã tenham sido vendidas. A palavra Alcorão deriva do verbo árabe que significa declamar ou recitar.
livro mais vendido de todos os tempos
3- O Livro Vermelho
Com 900 milhões de exemplares vendidos, O Livro Vermelho traz uma série de citações do ditador chinês Mao Tsé-Tung, em uma forma de culto à sua personalidade. Há um motivo histórico curioso para este livro ser o terceiro mais vendido da história. Além de o governo chinês já ter subsidiado sua distribuição, durante a Revolução Cultural era uma exigência “não oficial” para todo cidadão chinês possuir um exemplar do livro.
livro mais vendido de todos os tempos
2- O Peregrino
Também na casa dos 900 milhões de unidades vendidas, é um clássico da literatura religiosa escrito pelo pastor John Bunyan. Lançado em 1678, estima-se que foram vendidas mais de 900 milhões de cópias.
biblia sagrada
1 - A Bíblia Sagrada
Ocupa o primeiro lugar com folga. Com cerca de 6 bilhões de exemplares vendidos, sozinha teve mais cópias comercializadas do que os outros 19 da lista. De acordo com a Sociedade Bíblias Unidas, a Bíblia já foi traduzida para pelo menos 2.500 línguas e dialetos.
Fonte:http://xistudo.com.br/os-20-livros-mais-vendidos-do-mundo
/
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...