sexta-feira, 4 de abril de 2014

Arqueólogos garantem que barris com fezes de 700 anos ainda fedem


Os cocôs anciões mostram o que as pessoas comiam na época

Essa talvez seja a maior descoberta do século! Arqueólogos que escavam uma cidade medieval na Dinamarca recentemente encontraram o verdadeiro cheiro da história. E ele fede muito! No sítio arqueológico foram achados alguns barris contendo cocô datado com cerca de 700 anos. Como as latrinas foram enterradas, isso manteve o conteúdo em "excelente estado", assim como o seu cheiro, que aparentemente continua horrível.
De acordo com o "Copenhagen Post", além dos barris exumados, foram recuperadas várias construções de alvenaria e outros utensílios que ajudam a reconstituir a vida naquela época. É esperado que esta seja a maior escavação arqueológica urbana da história da Dinamarca.
Mas porque estudar cocô velho? Para descobrir o que as pessoas comiam na Idade Média. "Os resultados preliminares da análise mostram que framboesas eram muito populares em Odense, em 1300. Os conteúdos contêm pequenos pedaços de musgo, couro e tecido, que foram usados como papel higiênico", afirmou a arqueóloga Maria Elisabeth Lauridsen ao Discovery.
Ficou curioso para descobrir qual o cheiro das fezes anciãs? Passeios gratuitos no local da escavação são oferecidos duas vezes por semana. Só precisa ir até a Dinamarca.
Fonte:http://www.pop.com.br/popnews/poptrash/Arqueologos-garantem-que-barris-com-fezes-de-anos-ainda-fedem-1069146.html
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...